Agora com quatro títulos do Mundial, Marcelo supera Dani Alves

Lateral do Real é o brasileiro com mais títulos do torneio de clubes

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 23 de dezembro de 2018 às 05:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Giuseppe Cacace/AFP

Tetracampeão do mundo pelo Real Madrid após a goleada por 4x1 sobre o Al Ain, no sábado (22), o lateral Marcelo superou o também brasileiro Daniel Alves em número de conquistas do Mundial de Clubes. 

Enquanto o baiano de Juazeiro ostenta no currículo três conquistas do torneio (2009, 2011 e 2015), todas pelo Barcelona, o jogador do Real chegou ao quarto título (2014, 2016, 2017 e 2018).

No Real Madrid desde 2007, Marcelo se igualou ao ex-merengue Cristiano Ronaldo. Agora no Juventus, o português é dono de quatro títulos, três pelo Real e um com o Manchester United.

O maior vencedor do Mundial de Clubes é o volante Toni Kroos. Com a conquista de ontem, o alemão de 28 anos chegou ao quinto caneco - um pelo Bayern de Munique e quatro pelo Real Madrid.

A conquista colocou Marcelo e o espanhol Sergio Ramos na terceira colocação entre os jogadores que mais levantaram taças pelo clube espanhol. Eles têm 20 títulos cada e só ficam atrás do zagueiro Manuel Sanchís Hontiyuelo, que conquistou 23 troféus entre 1983 e 2001, e Francisco Gento, ex-atacante que venceu 21 campeonatos entre as temporadas de 1953 e 1971.

Outros dois brasileiros também adicionaram mais um título ao currículo. O volante Casemiro, que entrou no segundo tempo da decisão, somou seu terceiro Mundial, todos pelo Real Madrid. 

Já o atacante Vinícius Júnior, que participou do quarto gol merengue, levantou o troféu pela primeira vez. A conquista foi a segunda na carreira profissional do atacante. Antes ele havia vencido apenas a Taça Guanabara, pelo Flamengo.