Ainda internado, Pelé revela melhora: 'Estou pronto para jogar'

esportes
05.04.2019, 20:08:48
Atualizado: 05.04.2019, 20:13:30
Pelé segue internado em hospital de Paris (Franck Fife/ AFP)

Ainda internado, Pelé revela melhora: 'Estou pronto para jogar'

A tendência é que o Rei do Futebol tenha alta neste sábado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pelé anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira (5) que está evoluindo bem e se sente melhor depois de ter sido internado em Paris com uma infecção urinária na última quarta-feira. O Rei do Futebol escreveu no seu perfil no Twitter uma mensagem em português e em inglês para contar que os remédios têm surtido efeito e os exames que realizou mostrado resultados positivos.

"Muito obrigado por todo o amor! Os antibióticos estão fazendo efeito e os exames estão todos OK. Eu estou me sentindo muito melhor e acho que estou pronto para jogar de novo!", escreveu Pelé. 

Aos 78 anos, o ex-jogador se sentiu mal durante viagem para Paris, onde encontrou Kylian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, na terça-feira, durante evento promovido por um patrocinador.

Depois de passar pela França, Pelé viajaria para participar de um evento nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard. Porém, após a internação em Paris, ele decidiu cancelar o compromisso, no qual estaria ao lado do técnico da seleção brasileira, Tite.

A tendência é o Rei do Futebol receber alta neste sábado e na sequência viajar ao Brasil. O ex-jogador vai continuar com o tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está internado no American Hospital Paris.

Nos últimos anos, Pelé sofreu com outros problemas de saúde. Em 2014, ele também teve uma infecção urinária e ficou internado em São Paulo. Nos anos seguintes, o ex-atleta apareceu em eventos sentado em uma cadeira de rodas, já que tem dificuldade para caminhar por causa de um problema no quadril. Para se locomover fora da cadeira, ele tem utilizado um andador.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas