Ajeum de Verão na Casa do Benin ganhará horários diferenciados

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 18:02

- Atualizado há um ano

Imagine a possibilidade de provar sabores ancestrais, conhecer um pouco mais da cultura baiana e ainda socializar com pessoas diversas. Essa é a proposta do Ajeum de Verão na Casa do Benin. A palavra Ajeum, do iorubá, é um convite para comer e partilhar.  A partir dessa semana, o evento – que atrai visitantes e locais – muda horário de atendimento: de terça às sextas, das 10 às 17h. A mudança permanecerá até o dia 17 de fevereiro, depois haverá uma pausa para o Carnaval e as atividades prosseguirão nos finais de semana até março.

 Com o tempero da chef Ana Célia Batista, conhecida pelos sabores do Restaurante Zan Zi Bar, o projeto faz uma mistura dos paladares da África e Bahia.  A mescla vem agradando em cheio os visitantes a ponto de promover um prolongamento da proposta que se encerraria em fevereiro.

Que for ao Pelourinho poderá provar uma entrada de abará. O prato principal será isca de filé mignon com banana da terra frita e gengibre (prato conhecido como Fuzura) ou peixe ao molho de camarão e gengibre (Ebubu fulô). A sobremesa é cocada branca ou preta. Para se deliciar com as iguarias, o valor único é R$40,00.

Cardápio:Entrada: AbaráPrato: - Fuzura: isca de filé mignon com banana da terra frita e gengibre ou Ebubu fulô: peixe ao molho de camarão e gengibre; Sobremesa: Cocada branca e cocada preta.SERVIÇO:

R. das Portas do Carmo, 17, Pelourinho. Horário para o público: de terça a sexta, das 10 às 17h. Preço único: R$ 40,00 (entrada, prato e sobremesa)