Alan Ruschel comemora boa atuação: 'superei minhas expectativas'

Jogador foi titular em um jogo oficial pela primeira vez após o acidente, no empate em 0x0 com o Flamengo

Publicado em 14 de setembro de 2017 às 10:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rafael Bressan / Chapecoense

Sobrevivente do voo que matou 71 pessoas em novembro do ano passado, o lateral-esquerdo e meia Alan Ruschel, da Chapecoense, viveu mais um momento especial na noite de quinta-feira (13). A partida contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi a primeira dele na Arena Condá após o traumático acidente.

Se estar em campo já seria uma vitória particular, Alan Ruschel ainda teve atuação destacada no empate de 0x0 diante do torcedor, em Chapecó (SC). O jogador, que passou a jogar de meia depois do acidente, fez boas jogadas, deu um chute a gol perigoso, defendido pelo goleiro Diego Alves, e saiu aplaudido de campo aos 27 minutos do 2º tempo.

“Sempre deixei bem claro que não quero a piedade de ninguém, até por respeito a quem está aqui. Estou trabalhando, me dedicando igual a todo mundo. Chegou meu momento e pude corresponder em campo. Estou feliz pelo jogo que fiz e superei até mesmo as minhas expectativas”, comentou Alan Ruschel após a partida.

Esta foi a quarta partida do jogador após o acidente. Antes, disputou amistosos contra Barcelona, Lyon e Roma. A próxima chance é contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A Chape está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 25 pontos. O Grêmio é vice-líder, com 43.