Alan Ruschel marca em amistoso Chapecoense x Roma

Sobrevivente do acidente aéreo, lateral fez de pênalti na derrota por 4x1

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 1 de setembro de 2017 às 19:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: AS Roma / Divulgação

A Chapecoense participou nesta sexta-feira (1º) do seu segundo amistoso em homenagem às vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas funcionários e jogadores do clube, em novembro do ano passado.

Novamente o adversário foi um time europeu. Depois de perder por 5x0 para o Barcelona no início de agosto, foi a vez da Chape enfrentar a Roma, no Estádio Olímpico, e perder por 4x1.

Mas de fato o que menos importava no amistoso era o triunfo. O ponto alto foi ver o lateral esquerdo Alan Ruschel, um dos três sobreviventes, marcando o seu primeiro gol desde o acidente. Saiu aos dez minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

“Momento único feliz por tudo o que estou vivendo. Estou realizando o sonho de voltar a jogar. Só dá para agradecer a Deus por tudo que ele vem fazendo em minha vida”, disse Alan.

Ao comemorar o gol, Alan Ruschel, emocionado, apontou para o céu. Ao final do jogo, explicou o gesto: “Eu apontei para cima porque se a gente tá aqui hoje é graças a eles, que não estão aqui, mas jamais serão esquecidos. Tudo agora será sempre para eles”.

Jogando diante da sua torcida, a Roma foi muito superior. Abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial, de pênalti, com Florenzi. Perotti, aos 37, ampliou. Antonucci fez dois: aos 41 do primeiro tempo e aos nove da segunda etapa.