Alceu Valença é a primeira atração confirmada do São João da Bahia

O artista se apresentará no Terreiro de Jesus, na sexta-feira (22)

Publicado em 19 de maio de 2018 às 10:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O cantor pernambucano Alceu Valença é o primeiro nome confirmado na grade de programação do São João da Bahia 2018, em Salvador. Intérprete de sucessos como Bobo da Corte, Coração Bobo, Anunciação, Girassol e Como Dois Animais, o artista se apresentará no Terreiro de Jesus, na sexta-feira (22).

No repertório, o cantor deve incluir também canções de artistas consagrados como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, pilares da construção da identidade musical nordestina. A programação do São João da Bahia acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho, no Largo do Pelourinho, Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco e praças Tereza Batista, Quincas Berro d’Água e Pedro Archanjo, além de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

A confirmação do nome de Alceu Valença na grade foi feita pelo Governo do Estado. "Como em todos os anos, optamos por dar espaço ao Nordeste e seus ícones musicais na grade do São João do Pelourinho. Aliado a um nome nacional, completamos a programação com outros talentos locais, fazendo do Centro Histórico um palco para baianos e turistas que queiram conhecer a nossa festa junina”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.