Alcione festeja 45 anos de carreira com show na Concha Acústica em setembro

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Elizeu Fiuza/Divulgação) Alcione celebra 45 anos de carreira e 70 de idade Uma das maiores cantoras do Brasil, a maranhense Alcione, está celebrando 45 anos de carreira e 70 de idade com o show Eu Sou a Marrom, que ela apresenta aos baianos no dia 22 de setembro, às 19 horas, na Concha Acústica. O show integra um projeto de comemorações que inclui um documentário, a biografia da artista - que está sendo escrito pela jornalista Diana Aragão -, um musical, um DVD ao vivo, e a turnê roteirizada  com seus hits. Com uma trajetória consagrada, a Marrom passeia pelos mais diversos gêneros musicais e  já ultrapassou a marca de oito milhões de discos e mais de 350 prêmios, entre estes, o Grammy Latino. 

Cozinha da mama

O chef Massimo Cremonini vai estrear como empresário amanhã (16) ao abrir oficialmente as portas de seu primeiro restaurante, em sistema soft opening. A casa, que vai funcionar no número 18 da Rua Alexandre Herculano, na Pituba, era um sonho antigo do italiano que chegou a batizá-la inicialmente de Stefano, numa homenagem ao pai, mas teve que optar pelo seu sobrenome já que a marca anterior já estava registrada. Nada que tenha abalado o entusiasmo do super chef que criou um cardápio inspirado nas suas origens da região do Lazio, apostando na simplicidade dos pratos. "Lembro de minha mãe fazendo massa fresca na mão e é isso que quero trazer para o Cremonini Ristorante, a minha essência, a minha memória", conta o italiano, que planeja valorizar ingredientes frescos e as massas artesanais feitas na sua própria cozinha. (Foto:Teresa Carvalho/Divulgação) Massimo Cremionini aposta em restaurante próprio Clube fechado Um grupo de investidores baianos com bala na agulha confirmou presença no jantar de negócios que a XP Investimentos está promovendo hoje à noite, no Amado. O grupo será recepcionado por um trio de executivos da empresa, liderado por Beny Podlubny, sócio e Head do Private da XP que está apostando no mercado local para ampliar sua carteira. “A Bahia é parte importante do nosso planejamento de negócios, e concentra uma base significativa de clientes. A ideia é trazer discussões estratégicas para a tomada de decisão dos investidores”, destaca Beny Podlubny. A XP projeta fechar 2018 com 850 mil clientes e R$ 225 bilhões em ativos no Brasil.   (Foto:Divulgação) Beny Podlubny, sócio e Head do Private da XP Investimentos Fashion business Pioneiro na realização de eventos de moda, o Shopping Barra vai festejar 20 anos investindo no fashion business com uma edição comemorativa do Barra Fashion, evento que revelou talentos para o Brasil como o estilista Vitorino Campos, que hoje comanda sua própria marca e é o diretor criativo da Animale. A semana de moda baiana vai acontecer de 11 a 16 de setembro. Indústria Criativa A Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), em parceria com a Saltur, vai promover o primeiro Scream - Salvador Creativity and Media Festival, evento voltado para as áreas de mídia e criatividade que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro próximo, em hubs do Centro Histórico. A expectativa é trazer profissionais de destaque da indústria criativa. Na programação, palestras, workshops, painéis, shows e exposições simultâneas, distribuídas em vários endereços da cidade.

3 X 4 GENTE BOA (Foto:Divulgação) Mariana Bischoff trocou a publicidade pela área de decoração de festas Há 12 anos morando em Salvador, a portoalegrense Mariana Bischoff trocou a rotina agitada das agências de publicidade por uma vida em que, a princípio, parece que Tudo São Flores. E são. E não só no sentido metafórico. Tudo São Flores é o nome da empresa que comanda com a mãe, Leila Bischoff, desde que trocou a carreira de publicitária pela de empresária do setor de eventos. “Sempre disse que nunca trabalharia com minha mãe, mas hoje reconheço que foi a melhor coisa que fiz”, conta ela, que é mãe de dois filhos e que hoje se dedica ao mercado de casamentos. A empresa, no começo, funcionava quase que exclusivamente voltada para o varejo, hoje é uma das mais solicitadas pelas noivas baianas e até de outros estados. Na semana passada, as sócias, acostumadas a realizar sonhos alheios, realizaram o delas. Inauguraram uma loja própria, no estilo galpão industrial chique, onde concentram todos os serviços que oferecem. “Recebemos as noivas, apresentamos nosso acervo e até montamos uma réplica do que será a decoração proposta”, conta. No estúdio, que tem um pé direito de seis metros, elas conseguem concentrar também a produção. “Estamos felizes com essa conquista”. Agora, para a dupla, tudo são flores. 

Joia rara A joalheira Carla Amorim vem lançar a sua  coleção de joias, denominada Leveza, na Paradoxus, amanhã (16), das 12h às 20h. A designer vai falar sobre os pilares de  inspiração desta série que inspirou a coleção que chegou às suas lojas de São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte, e nos seus representantes, na semana passada. 

Corrente do Bem A marca Handara realiza, de hoje até sexta-feira (17), um bazar beneficente, das 9h às 16h, com 10% da venda bruta destinada a Apae-Salvador. O evento será realizado na sede da associação, na Pituba, e contará com cerca de 1,2mil peças, com descontos de até 70%.   *Amanhã também tem show beneficente em prol do Lar Vida, no Teatro ISBA, às 19h. Quem comanda o Sarau ConVida é a cantora Carla Visi, que vai receber Mônica San Galo, Márcia Castro, Gerônimo,  além de apresentações de dança e artes plásticas. Vale destacar que todos os artistas convidados estão abrindo mão dos cachês em nome da instituição beneficiada.

Mais + A Câmara dos Deputados aprovou ontem o projeto que altera a Lei Maria da Penha que permite que delegados e policiais decidam, em caráter emergencial, sobre medidas protetivas para atender mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Enfim, sai uma coisa boa de lá!Menos –  Quem acreditou, além da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que a cobrança de bagagens baixaria o preço das passagens aéreas, está vivenciando uma realidade bem diferente. Os preços não só continuam altos, como o tratamento aos passageiros, com relação às bagagens, tem sido humilhante. Que país é esse?