Além da morte de PM, Feira registra nove homicídios neste sábado

Três corpos foram achados no bairro do SIM; na Jussara, houve duplo homicídio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2018 às 17:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Acorda Cidade

Feira de Santana registrou dez mortes violentas neste sábado (16) - nove homicídios aconteceram depois do latrocínio do policial militar Wagner Silva Araújo, 28 anos, na madrugada de hoje. Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador regional de Feira, o número é acima da média. "É atípico. A investigação ainda vai ser feita, estamos na fase de levantar dados, mas sabemos que é número fora do comum", afirma. A média no final de semana da cidade chega no máximo a seis homicídios, pelas estimativas dele.

A morte do PM Wagner está sendo considerada latrocínio pela polícia - roubo seguido de morte. Ele foi baleado fatalmente ao trocar tiros com bandidos que roubaram três pessoas - dois homens e uma mulher - na saída de uma festa. Os ladrões fugiram com pertences das vítimas e o carro em que elas estavam, um Crossfox branco.

Todas as vítimas foram mortas a tiros e são homens. Três corpos foram achados pela tarde na Avenida George Bastos Leal, no bairro do SIM, em uma área isolada, que pode ser considerada um ponto de desova. Os três estavam parcialmente despidos, sem nenhuma identificação, e com várias marcas de tiro pelo corpo. Dois eram irmãos e um deles era menor de idade.

Houve um duplo homicídio no bairro da Jussara, com as vítimas também não identificadas, e um homem foi morto no bairro do Papagaio, outro no Campo Limpo e um terceiro no Conceição.

Na Praça da Matriz, no Centro, George Antônio Souza de Jesus, de 28 anos, foi executado a tiros. Segundo informação da Polícia Militar, um homem chegou ao local de carro, desceu e atirou pelo menos cinco vez em George. Ele morreu no local. O rapaz tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, de acordo com a PM. O delegado Roberto Leal diz que três dos mortos hoje tinham passagem. Segundo o delegado, as equipes da Polícia Civil estão nas ruas para dar início às investigações.

Morte do policial O PM, que era lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi morto por volta das 4h30 de sábado (16), após reagir a um assalto que ocorria com três pessoas - todos saíam de uma festa junina no bairro São João. "Ele estava numa festa e foi sair e percebeu que três pesssoas, dois homens e uma mulher, estavam sendo assaltados. Resolveu intervir e acabou trocando tiro com essas pessoas (suspeitos). Eles dispararam e um tiro pegou no peito (do PM)", conta o delegado.

Os ladrões fugiram. Wagner era casado e deixa duas filhas, uma de 8 anos e outra recém-nascida. Em nota, a PM declarou que “todo o suporte e atenção à família do companheiro serão proporcionados pelo Comando de Policiamento da Região Leste e todos os esforços já estão mobilizados para identificar e punir os autores do crime”. 

A Associação dos Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) também lamentou a morte de Wagner e informou que se reunirá de forma extraordinária na terça-feira que vem. “Dessa reunião, vamos ver que providência tomar para com este e outros casos relacionados a mortes de PMs, que tem deixado toda a categoria muito preocupada”, disse o coordenador geral da associação, deputado estadual Marcos Prisco (PSC).

O corpo do PM foi sepultado no Cemitério Piedade, em Feira.