Alemanha e Inglaterra garantem vaga na Copa do Mundo

Atuais campeões do mundo venceram a Irlanda do Norte

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 18:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ian Kington / AFP Photo

Duas seleções campeãs mundiais garantiram nesta quinta-feira (5) a vaga na Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia. Destaque para a Alemanha, que tem 100% de aproveitamento dentro do Grupo C das Eliminatórias da Europa.

Os atuais campeões do mundo bateram facilmente a Irlanda do Norte em Belfast por 3x1. Os gols foram marcados pelo atacante Wagner, pelo volante Rudy e pelo lateral direito Kimmich. Magennis descontou para os irlandeses.

Mesmo com a derrota, a Irlanda do Norte passou para a repescagem com a segunda posição do Grupo C. Ela tem sete pontos a mais que a República Tcheca, com 12.

Já a Inglaterra passou com muita dificuldade pela Eslovênia no Estádio de Wembley, em Londres. O gol da vaga na Rússia saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, com o atacante Harry Kane após cruzamento de Walker.

A seleção de Gareth Southgate avançou invicta, com sete vitórias e dois empates. A Escócia está em segundo lugar no Grupo F com 17 pontos. Ela tem um confronto direto fora de casa com a Eslovênia, com 14 pontos, no domingo (8), pela vaga na repescagem. A Eslováquia, com 15 pontos, também está na briga, e enfrenta Malta em casa no mesmo dia.

Com chances

Pelo Grupo E, a Polônia encaminhou a sua vaga ao golear a Armênia fora de casa por 6x1. Ela disputa a classificação direta com a Dinamarca, segunda colocada, no domingo. Os poloneses têm 22 pontos e enfrentam Montenegro em casa; os dinamarqueses têm 19 pontos e recebem a Romênia.