Alemanha encara a Coreia para confirmar classificação às oitavas

Atuais campeões precisam vencer para passar de fase

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 27 de junho de 2018 às 05:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Patrik Stollarz / AFP

De nada vai valer todo o esforço na virada sobre a Suécia na segunda rodada se a classificação não vier. Nesta quarta-feira (27), às 11h, em Kazan, a Alemanha vai encarar a Coreia do Sul em busca de uma vaga nas oitavas de final. 

Os atuais campeões do mundo precisam vencer a partida e de preferência por muitos gols. O Grupo F está embolado e pode ser decidido no saldo, número de gols marcados, confronto direto ou até mesmo cartões amarelos. 

O técnico Joachim Löw não poderá contar com o zagueiro Boateng, expulso no triunfo por 2x1 sobre os suecos, e já confirmou a volta de Hummels ao time. Outro desfalque confirmado é o volante Rudy, que sofreu uma fratura no nariz também na partida anterior. O comandante alemão não descartou fazer mais mudanças. 

“Rudy não vai jogar amanhã. Ele precisa de tempo para se recuperar da fratura no nariz. Hummels está pronto para jogar, e, não tendo problemas, ele deve estar em campo. Temos 18 jogadores disponíveis. Acredito que temos meios para vencer o jogo”, disse o técnico na entrevista coletiva dada na véspera da partida.

Uma das preocupações de Löw no adversário é Son, atacante do Tottenham. “Son tem muita liberdade, vai pro fundo, temos que estar atentos. Ele está sempre atrás da linha de defesa, não podemos perder a posse de bola como fizemos nas outras partidas”, alertou. 

Velho conhecido 

O craque da Coreia do Sul atuou no futebol alemão entre 2010 e 2015, no Hannover e depois no Bayer Leverkusen, antes de chegar ao futebol inglês. Apesar de reconhecer a qualidade do rival, ele tem esperança na vitória. 

“Eles têm de vencer, nós também. São os atuais campeões, o número um do ranking mundial, mas você nunca sabe qual será o resultado. Muitas pessoas esperavam uma vitória da Alemanha contra o México, mas ela não aconteceu”, lembrou o atacante, em discurso confiante.  

As chances de classificação dos coreanos são remotas. Precisam vencer os alemães por pelo menos dois gols de diferença e ainda ficarão dependendo de um triunfo do México sobre a Suécia.