Alemanha vence Estônia e fica perto de vaga na Eurocopa-2020

esportes
13.10.2019, 19:05:08
Atualizado: 13.10.2019, 19:12:04
(Foto: Janek Skarzynski/AFP)

Alemanha vence Estônia e fica perto de vaga na Eurocopa-2020

Polônia e Rússia garantem classificação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A seleção da Alemanha venceu mais uma nas Eliminatórias da Eurocopa e ficou mais perto da vaga na competição continental a ser disputada no próximo ano. Jogando fora de casa, em Tallinn, os alemães derrotaram a anfitriã Estônia por 3 a 0, mesmo contando com um jogador a menos desde o início da partida válida pelo Grupo C. Pela mesma rodada, Polônia e Rússia garantiram a classificação.

O destaque da partida disputada na capital da Estônia foi Ilkay Gündogan. O jogador do Manchester City fez um dos gols do time alemão e participou da jogada dos outros dois. A grande atuação do meio compensou a baixa precoce do volante Emre Can, expulso direto aos 14 minutos de jogo ao fazer falta como último homem, em Lilivak.

Até então, a Alemanha dominava o jogo, embora sem alterar o placar. A vantagem numérica, contudo, desequilibrou o duelo no primeiro tempo. A Estônia ganhou confiança e criou boas oportunidades para abrir o marcador na etapa inicial, sem sucesso. De volta ao gol alemão, Neuer fez boas defesas.

Mas, no segundo tempo, a Alemanha recuperou o ritmo, mesmo com dez jogadores em campo, e sacramentou a vitória. O primeiro gol foi anotado pelo próprio Gündogan aos 6 minutos, ao acertar forte chute de fora da área. Na sequência, aos 13, o jogador voltou à carga e caprichou em novo chute. Desta vez, a bola desviou em Karol Mets e a arbitragem anotou o gol contra.

O terceiro gol dos alemães veio aos 25 minutos. Timo Werner, que acabara de entrar em campo, recebeu belo lançamento pela esquerda, entrou na área, deu belo drible no marcador e mandou para as redes, cara a cara com o goleiro.

O triunfo levou os campeões mundiais de 2014 aos mesmos 15 pontos da Holanda, que lidera a chave por ter vencido o confronto direto entre as duas seleções anteriormente. Os dois times estão perto de assegurar a classificação para a Euro, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias.

Mais cedo, o time holandês derrotou a Bielo-Rússia por 2 a 1, fora de casa. Georginio Wijnaldum, do Liverpool, marcou os dois gols dos visitantes.

Classificados
Pelo Grupo G, que conta com seis seleções (algumas chaves têm cinco), a Polônia fez a lição de casa e derrotou a Macedônia do Norte por 2 a 0, assegurando sua vaga na Eurocopa do próximo ano. A seleção polonesa chegou aos 19 pontos, após oito jogos disputados, na liderança isolada da chave. Przemyslaw Frankowski e Arkadiusz Milik saíram do banco de reservas para marcar os gols dos anfitriões.

Pela mesma chave, a Áustria derrotou a Eslovênia por 1 a 0, fora de casa. Os austríacos ocupam o segundo lugar do grupo, com 16 pontos.

O outro classificado do dia foi a Rússia. Pelo Grupo I, os russos aplicaram 5 a 0 no Chipre, fora de casa. Denis Cheryshev, duas vezes, Magomed Ozdoev, Artem Dzyuba e Aleksandr Golovin marcaram os gols dos visitantes, que chegaram aos 21 pontos, na vice-liderança da chave. Assim, juntaram-se à Bélgica, que já estava classificada e soma 24. Pelo mesmo grupo, a Escócia goleou San Marino por 6 a 0.

Já pela chave E, a Croácia empatou com o País de Gales por 1 a 1 Fora de casa, Nikola Vlasic abriu o placar para os atuais vice-campeões mundiais e Gareth Bale empatou ainda no primeiro tempo. Os croatas lideram o grupo, com 14 pontos. A Hungria, que bateu o Azerbaijão por 1 a 0, ocupa a segunda posição, com 12.

Com estes resultados, apenas quatro seleções já estão classificadas para a Eurocopa de 2020: Polônia, Itália, Rússia e Bélgica.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caua-lady-gaga-cristiano-ronaldo-conheca-os-carros-de-10-celebridades/
Saiba qual é a marca preferida da Rainha Elizabeth II, veja quais famosos compraram um Ferrari exclusivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantar-e-tocar-violao-me-liberta-de-uma-boa-parte-da-ansiedade-diz-silva/
Cantor e compositor lança álbum Ao Vivo em Lisboa e faz live neste domingo (24)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projota-lanca-clip-com-participacao-de-lazaro-ramos-e-tais-araujo/
Veja também os novos clipes de Lady Gaga e Ariana Grande e de Priscila Tossan
Ler Mais