Alerrandro faz festa em quarentena, é barrado pela PM e é multado

Jogador tem 20 anos e pertence ao Red Bull Bragantino; caso aconteceu em Lavras-MG

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2020 às 19:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Jogador do Red Bull Bragantino, o atacante Alerrandro foi multado pelo clube por descumprir a regra de quarentena recomendada pelo clube em medida de prevenção contra o coronavírus. Alerrandro foi para Lavras-MG, se encontrar com a família, mas o clube impôs que seus atletas ficassem isolados em Bragança Paulista.

No interior mineiro, os vizinhos da família do jogador registraram Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar porque uma festa estava acontecendo por lá. O BO foi regitrado como perturbação de sossego e aglomeração de pessoas em plena época de COVID-19.

Segundo o BO, a mãe do jovem atacante declarou que havia cerca de 20 pessoas na festa. A prefeitura de Municipal de Lavras proibiu a aglomeração de pessoas em local fechado por 60 dias. Vídeo registrou momento de chegada da Polícia Militar no condomínio onde família de jogador fazia festa (Foto: Reprodução) De acordo com o sargento Maia, do 8º Batalhão da Polícia Militar em Lavras, Alerrandro não ofereceu resistência: atendeu rapidamente às solicitações após ter sido encaminhado à delegacia e dispersou a aglomeração de pessoas.

Após toda a situação, Alerrandro teve que publicar um vídeo pedindo desculpas. No Twitter, o clube escreveu que "ele se arrepende do erro e está ciente das consequências de seus atos".

"Peço desculpa aos clubes e aos torcedores. Em tempo de quarentena, ficar em casa, em isolamento, é necessário", disse Alerrandro.

Segundo o site GloboEsporte.com, Alerrandro, de 20 anos, será multado em 40% de seu salário. O clube não se pronunciou sobre essa puniçao

O RB Bragantino impôs que todos os atletas fiquem em casa durante a pandemia. Além disso, o clube enviou orientações para que os atletas façam atividades físicas estabelecidas pela comissão do clube para manter a forma. As atividades têm que ser feitas nas próprias casas ou isoladamente em locais abertos. Os jogadores precisam mandar vídeo para comprovar que estão cumprindo os exercícios.