Alexandre Gallo é novo técnico do Vitória

Diretor rubro-negro, Petkovic confirmou o nome em entrevista após a derrota para o Fluminense, no Maracanã

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 3 de junho de 2017 às 20:54

- Atualizado há um ano

Pouco tempo depois de sofrer a terceira derrota consecutiva na Série A, o Vitória confirmou o acerto com Alexandre Gallo para ser o novo treinador do clube. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol, Petkovic, em entrevista ao canal Fox Sports. Alexandre Gallo também foi treinador das categorias de base da Seleção Brasileira (Foto: Fabio Motta / Estadão)

“Fizemos uma lista com 30 nomes, inclusive com Levir Culpi, até chegar ao nome de Alexandre Gallo para novo técnico do Vitória”, afirmou Pet. O último trabalho do novo treinador rubro-negro foi ano passado, no comando do Náutico em parte da Série B. Foram 25 jogos pelo Timbu, com 11 vitórias, quatro empates e 10 derrotas, que corresponde a um aproveitamento de 49,3%.  

Entre 2013 e 2015, ele dirigiu as seleções brasileiras sub-17 e sub-20. Aos 50 anos, Gallo já treinou diversas equipes do futebol brasileiro, entre elas o Bahia, em 2009. Foi campeão estadual por Sport, Figueirense e tem um título de Recopa Sul-Americana pelo Inter, em 2007. 

Com a chegada de Gallo, Petkovic volta apenas a comandar o departamento de futebol e não mais acumulará a função de treinador. A tendência é que o novo técnico já dirija a equipe diante do São Paulo, quinta-feira, às 19h30, no Morumbi.

Antes de confirmar a chegada de Gallo, Pet contactou Carlos Amadeu, hoje treinador da seleção brasileira sub-17 e que foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Vitória. No entanto, Amadeu recusou o convite para voltar a trabalhar no rubro-negro. Levir Culpi também foi procurado, mas recusou. Gallo foi a terceira opção.  

[[saiba_mais]]