Alianças de Ciro e denúncia contra Coronel emperram chapa de Rui

satélite
13.06.2018, 05:00:00
Atualizado: 13.06.2018, 10:41:53

Alianças de Ciro e denúncia contra Coronel emperram chapa de Rui

Por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

As costuras em torno do eventual apoio do DEM ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a recente denúncia contra o presidente da Assembleia, Angelo Coronel (PSD), fizeram o governador Rui Costa (PT) adiar o anúncio da chapa majoritária liderada por ele, segundo apurou a Satélite junto a líderes da base aliada. Entre articuladores do Palácio de Ondina, a adesão dos democratas a Ciro na corrida presidencial leva risco a Rui, sobretudo, pela iminência de acordo do pedetista com o PSB, em ofensiva que inclui o PP. “Caso some as três siglas, Ciro se credencia como nome da união e entra no páreo com chance alta. E ele quer isso. O que fragiliza o PT na Bahia e fortalece a oposição”, analisou um cardeal governista.
Volta ao baile
Rui Costa também foi pego de surpresa com a notícia de que entidades ligadas a Angelo Coronel, escolhido para a segunda vaga do Senado, têm contratos milionários com o governo e a Assembleia, publicada ontem na Folha de S.Paulo. Nos dois casos, quem pode sair no lucro é a senadora Lídice da Mata (PSB).

Unidos em Cristo
O deputado federal Irmão Lázaro (PSC) articula um tratado de paz com o PRB, em meio ao duelo entre os dois principais partidos evangélicos pela candidatura ao Senado na chapa da oposição. Nos últimos dias, Lázaro vem se reunindo com os deputados federais Márcio Marinho  e Tia Eron, dois maiores líderes locais do PRB, braço político da Igreja Universal. Ligado à Assembleia de Deus, Lázaro confirmou que busca apoio consensual ao seu nome.  “Entendo a solicitação do PRB, é uma grande legenda . Tenho conversado com eles e não há objeção a mim, nem nos demais partidos. Em pouco tempo, a discussão será finalizada e serei confirmado para senador. Vice não me atrai”, afirmou.

Navegar é preciso
Suspensa desde setembro, no rastro da tragédia de Mar Grande,  a travessia marítima Ribeira-Plataforma deve ser reaberta em breve. Hoje, a prefeitura convoca interessados em participar da licitação para operar a linha, por meio de edital que será publicado dia 15. Entre as exigências, as empresas devem ter frota mínima de três embarcações com até 15 anos e capacidade para transportar 50 ou mais passageiros, por tarifa máxima de R$ 2,10. O resultado sairá em 16 de julho.

Pé na porta
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) autorizou o Ministério Público do Estado (MP) a realizar buscas e apreensões em endereços do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano (PP). Investigado por crimes contra a administração pública, Germano é suspeito de oferecer cargos e contratos em troca de verbas para a campanha de 2016. Na decisão, a desembargadora Soraya Moradillo Pinto autoriza, se necessário, o arrombamento de portas, gavetas e armários.

Troca camarada
Última diretora-geral do Instituto Mauá, desativado em janeiro de 2015 pelo governador Rui Costa, Emília Costa de Almeida foi nomeada chefe de gabinete da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Filiada ao PCdoB, Emília substitui Karla Ramos, dirigente da sigla.

Apenas um em cada três postos de combustíveis inspecionados pelo Procon em Salvador estava aplicando a redução determinada pelo governo  Carlos Geilson, deputado estadual do PSDB, ao criticar os preços do diesel verificados na cidade


Pílula

Por nocaute - O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, perdeu outra batalha judicial para o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Chico Reis (PSDB). Uma ação direta de  inconstitucionalidade movida por Gomes contra o Legislativo foi extinta pelo desembargador Mário Alberto Hirs, do Tribunal de Justiça, por “inépcia” do pedido contra a lei  que atualizou a zona azul no município. Desde o final do ano passado, Gomes e Reis vivem em confronto político e jurídico.


Relacionadas
Correio.play
Empate em 2x2 no Barradão manteve o Vitória na porta do rebaixamento
Ler Mais
Segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 28 de outubro
Ler Mais
Além disso, 455 pessoas foram conduzidas para depoimentos e outros 266 apreendidos
Ler Mais
Não há previsão de quando o serviço vai ser retomado
Ler Mais
Confira seis projetos que apoiam pacientes com câncer de mama em Salvador
Ler Mais
Cartão contém os dados do estudante, o endereço do local, a data e hora da aplicação da prova,
Ler Mais
Para acompanhar demanda, produção de caprinos cresce quase 8% na Bahia; conheça os benefícios dos produtos
Ler Mais
Veja dicas para manter sua reputação profissional nas redes sociais sem deixar de expor suas ideias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-video-eduardo-bolsonaro-diz-que-nunca-defendeu-fechar-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-se-alguem-falou-em-fechar-o-stf-precisa-consultar-psiquiatra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/desinformacao-deliberada-ha-de-ser-combatida-diz-rosa-weber/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fhc-diz-que-declaracoes-de-filho-de-bolsonaro-cheiram-a-fascismo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/basta-um-soldado-e-um-cabo-para-fechar-stf-disse-filho-de-bolsonaro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tse-prepara-anuncio-de-medidas-de-combate-as-fake-news-neste-domingo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/startups-do-desafio-acelerese-mostrarao-o-quanto-evoluiram-em-12-semanas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/espetaculo-do-mundo-bita-chega-a-salvador-cheio-de-novidades/