Alison dos Santos garante vaga na final dos 400 metros com barreiras

Ele quebrou o recorde sul-americano

Publicado em 1 de agosto de 2021 às 10:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Júlio César Guimarães/COB

Alison dos Santos garantiu, neste domingo, uma vaga na final dos 400 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio O atleta venceu a sua eliminatória, com o tempo de 47s31, novo recorde sul-americano. A disputa pelo pódio será na madrugada de segunda para terça-feira, às 0h20 (horário de Brasília).

Alison vai para a final com o terceiro melhor tempo. Ele só ficou atrás do norte-americano Raí Benjamin (46s83) e do noruguês Karsten Warholm (46s70).

Alison, cujo apelido é Piu, conquistou o Pan-Americano, em Lima, no Peri, em 2019, e foi sétimo colocado no último Mundial. Aos 21 anos, o paulista, de São Joaquim da Barra, faz parte da nova geração do atletismo nacional, juntamente com Thiago Braz, que defende em Tóquio a medalha de ouro na salto com vara conquistada na Rio-2016.

"Eu achei que meu ritmo não estava bom até a oitava barreira, mas estou muito feliz com o resultado", disse Alison, após a prova, demonstrando confiança em poder ficar no pódio na final. "São oito na final, eu vou estar lá, e três vão ficar com as medalhas."

Alison lembrou que a sua tranquilidade e felicidade antes, durante e depois das provas foram adquiridas em sua preparação, graças ao apoio que recebe de familiares, amigos e pessoal de sua equipe. "Fico sempre com os pés no chão. Uma proa de cada vez."