Alison e Álvaro Filho são campeões de etapa na Malásia

esportes
04.05.2019, 17:23:27
Alison e Álvaro mostram medalha de ouro ganha na Malásia (Getty Images/FIVB)

Alison e Álvaro Filho são campeões de etapa na Malásia

Foi o primeiro torneio disputado pela nova dupla brasileira de vôlei de praia

A dupla recém-formada por Alison e Álvaro Filho já começou a conquistar resultados relevantes. Neste sábado (4), os brasileiros asseguraram o título da etapa de Kuala Lumpur, um evento três estrelas realizado na Malásia, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia com a vitória na decisão sobre os norte-americanos Brunner e Priddy por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/18. 

A etapa malaia foi apenas o terceiro evento disputado por Alison e Álvaro Filho juntos. E o título garantiu aos brasileiros uma premiação de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 39 mil), além de 600 pontos no ranking mundial. Eles terminaram o torneio invictos, com seis vitórias e apenas um set perdido. 

"Nós queríamos muito esta vitória. A dupla dos Estados Unidos jogou muito bem no primeiro set, mas nós nunca deixamos de acreditar, nos mantivemos firmes em cada jogada. Jogamos com tudo que podemos, e já nos concentrávamos na próxima jogada", avaliou Álvaro Filho após a decisão.

Nas semifinais, Alison e Álvaro haviam encarado os alemães Walkenrost e Winter e os superado por 21/18 e 21/16. Na disputa pelo bronze, então, a dupla europeia voltou a perder, dessa vez para os norte-americanos Doherty e Hyden, que, assim, completaram o pódio. 

A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada em Itapema. O torneio no litoral catarinense é um evento quatro estrelas e está marcado para o período de 14 a 19 de maio. A competição também faz parte da corrida olímpica por vaga nos Jogos de Tóquio.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas