Alison e Bruno Schmidt vencem mais uma e seguem invictos no Mundial

Campeões olímpicos passaram por dupla Plavins/Regza, da Letônia, por 2 sets a zero nesta segunda (31)

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 31 de julho de 2017 às 18:18

- Atualizado há um ano

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt seguem invictos no Mundial de vôlei de praia, disputado em Viena, na Áustria. Nesta segunda (31), os brasileiros derrotaram os letões Plavins e Regza por 2 sets a 0, com um duplo 21/19, e chegaram ao segundo triunfo em dois jogos na competição.Alison bloqueia Plavins durante partida no Mundial de Vôlei de Praia (Foto: FIVB/Divulgação)“É muito importante começar com duas vitórias, pois estamos em um grupo difícil. Os letões fizeram uma semifinal no último torneio antes do Campeonato Mundial, então era um duelo duro”, avaliou Alison.

Na quarta (2), a dupla decide o primeiro lugar no grupo contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt. As outras duplas masculinas brasileiras também venceram e país segue sem derrotas no masculino.

Ambas passaram por duplas da casa: Álvaro/Saymon superou Christoph Dressler e Thomas Kunert por 2 sets a 0 (21/17, 21/17) e Pedro Solberg e Guto fecharam o dia com triunfo sobre Robin Seidl e Tobias Winter: 2 sets a 0 (21/19, 21/14).

FEMININO

Já entre as mulheres, Fernanda Berti e Bárbara Seixas perderam para as suíças Heidrich/Vergé-Dépré e aguardam para saber se vão para a repescagem. Maria Elisa e Carol, por sua vez, venceram as americanas Claes e Hughes e Elize Maia e Taiana passaram por Manhica e Muianga, de Moçambique. Ambas avançaram para a 2ª fase.