Alisson é o único brasileiro na seleção da liga inglesa; veja

Goleiro do Liverpool também foi eleito, ao lado de Éderson, o 'luva de ouro' da Premier League

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2022 às 17:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Twitter

A Premier League, responsável pela administração do Campeonato Inglês, revelou sua seleção da última temporada com total domínio do vice-campeão Liverpool. São seis representantes do time de Jürgen Klopp, contra três do campeão Manchester City. O goleiro Alisson foi o único brasileiro presente na lista do 'onze ideal' da temporada.

Rudiger foi o representante do Chelsea, além do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, que se destacou apesar campanha ruim da equipe. Ele marcou 24 gols na competição.

Apesar de ter levado a taça com um ponto de vantagem sobre o Liverpool e em virada épica diante do Aston Villa na última rodada, por 3 a 2 com três gols em intervalo de cinco minutos, já na reta final, o City não elegeu nem o craque da temporada.

A honraria de melhor jogador do Campeonato Inglês ficou para o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, que formou o trio da seleção ao lado do companheiro Sadio Mané e de Cristiano Ronaldo

Além dos dois atacantes, o Liverpool ainda viu Alisson ser escolhido, além do lateral-direito Alexander-Arnold, o zagueiro Van Dijk e o volante brasileiro naturalizado espanhol Tiago Alcântara.

No City, reconhecimento ao astro belga De Bruyne, além do também meia Bernardo Silva e o lateral-esquerdo Cancelo - o português atua em ambos os lados do campo.

A seleção do Campeonato Inglês ficou com: Alisson; Arnold, Van Dijk, Rudiger e Cancelo; Tiago Alcântara, De Bruyne e Bernardo Silva; Mané, Salah e Cristiano Ronaldo.