Alita é uma ciborgue em busca de seu passado

A produção e roteiro são assinadas por James Cameron

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O diretor James Cameron virou referência em sucessos de bilheteria. São deles os dois recordistas de todos os tempos: Avatar (2009) e Titanic (1997). Agora, Cameron assina a produção e o roteiro de um filme que, embora não seja dirigido por ele, tem inegavelmente a sua marca: Alita - Anjo de Combate.

Dirigida por Robert Rodríguez (Sin City/2005), a ficção científica conta a história de uma ciborgue que é descoberta por um cientista e busca informações de seu passado. Com grande habilidade em artes marciais, Alita trabalha como caçadora de recompensas. 

Muito interessado em temas futuristas, Cameron interessou-se em produzir o filme logo que soube da existência do mangá de Yukito Kishiro. Envolvido com as continuações de Avatar - que já estão em pós-produção -, Cameron teve que abrir mão da direção.

“Ele (Cameron) tinha uma história de personagens excelente. A especialidade do James é o espetáculo, a grande ação, coisas que nunca vimos antes, a construção de mundos realmente enormes, mas com personagens e histórias que realmente nos afetam”, diz Robert Rodríguez.

Como nos filmes anteriores de Cameron, a Fox não economizou nos investimentos: o orçamento de Alita é de US$ 200 milhões, pouco menos dos US$ 240 milhões de Avatar.