Alívio: após incômodo no tornozelo, Neymar treina com bola

Camisa 10 da Seleção fez fisioterapia antes de ir para o campo na Rússia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2018 às 10:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo / CBF

O treino em Sochi foi fechado à imprensa, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tratou de anunciar a boa notícia através do Twitter na manhã desta quarta-feira (20): "Treino da seleção brasileira rolando e o Neymar participando normalmente da atividade!".

Era o que todos queriam saber, já que o camisa 10 deixou o treinamento de terça-feira (19) porque sentiu dor no tornozelo direito. Na ocasião, ele participava de uma roda de bobinho. A CBF já tinha antecipado que não era nada grave.

De acordo com os médicos, o incômodo não tem a ver com a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, e sim com o somatório de impactos. Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, Neymar recebeu dez faltas durante o empate em 1x1 com a Suíça, em Rostov.

Com isso, o atacante está praticamente confirmado no segundo jogo, contra a Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h, em São Petersburgo. Os costarriquenhos perderam da Sérvia na estreia por 1x0 e estão na lanterna do grupo E. Com um ponto, o Brasil é segundo colocado, atrás exatamente dos sérvios, que somam três.