Allione admite incompetência do ataque; Tiago fala da defesa

O Bahia não vence há quatro rodadas, com três derrotas e um empate no período

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de junho de 2018 às 18:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O jogo deste domingo (10) não teve nada de poético e fugiu totalmente aos versos dos Novos Baianos, que dizem que o Bahia tranquiliza corações. O empate de 3x3 com o Botafogo, na Fonte Nova, foi com emoção até o último lance, literalmente.

Após a partida, os jogadores do tricolor admitiram que vacilaram em casa. Autor do gol salvador, Allione não escondeu a chateação ao deixar o gramado. “A gente queria ganhar. Tentamos tudo, mas não deu. Não sei dizer onde erramos. Eles não criaram muito, a gente teve mais situações de perigo, mas erramos muito lá na frente, como vem acontecendo sempre. Temos que melhorar”, avaliou o meia.

Se o argentino bancou que o pelotão de frente foi um dos responsáveis pelo time não ter vencido, o mesmo fez o zagueiro Tiago, que falhou no primeiro gol alvinegro e também admitiu a parcela de culpa dos homens de defesa.

“Futebol não tem muita justiça. Se tivesse, a gente teria saído do jogo com os três pontos. Faltou um pouquinho de competência, na verdade. Eles tiveram três oportunidades e fizeram três gols. O Campeonato Brasileiro é assim e a gente tem que se adequar a isso também. Tivemos muitas oportunidades e a finalização pecou. Mas a defesa também pecou, porque foram três gols sofridos, o que não pode acontecer”, disse.

Também autor de um gol, o meia Vinícius preferiu não lamentar. De olho no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, falou sobre o peso de ver o time entre os piores do Brasileirão durante a pausa.

“Foi válido arrancar o empate, mas temos que pensar na quarta-feira, quando temos um jogo difícil contra o Corinthians. Com certeza é ruim parar para a Copa com o time na zona, porque nós sabemos da grandeza do Bahia. Não podemos estar brigando lá embaixo, mas, infelizmente, essa é a nossa realidade hoje. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo, mas tomamos gol muito cedo, isso é ruim. Mas o que vale é a entrega do grupo, que não desistiu. Ficamos tristes, assim como o torcedor, mas juntos vamos superar isso”, analisou o jogador.

O Bahia não vence há quatro rodadas, com três derrotas e um empate no período.