Allione quer usar período sem jogos para voltar ao time titular

Ele está recuperado de dor no joelho e quer causar boa dor de cabeça em Preto

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 15:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Distante apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Bahia vai ter 14 dias para corrigir os erros e ajustar o time que entrará em campo contra o Atlético-GO, no dia 11 de setembro, no estádio Olímpico, em Goiânia. Tempo suficiente para os atletas que estavam fora do time mostrarem serviço e causarem uma dor de cabeça boa no técnico interino Preto Casagrande.

Quem tem esse objetivo em mente é o meia Allione. O argentino está recuperado da dor no joelho e não vê a hora de entrar em campo para ajudar o tricolor. Sob o comando de Preto ele disputou apenas uma partida, contra o São Paulo, e não atua desde o dia 6 de agosto. 

“É normal com qualquer treinador (ter que recuperar a vaga). Quando o jogador machuca perde espaço e vamos ter que começar a correr e tentar conquistar a vaga que era minha. Se eu não conseguir, tenho certeza que quem entrar vai dar conta do recado e dar o melhor para o Bahia”, disse o jogador, que conta que sofreu no período sem atuar. “Como torcedor, companheiro, foi difícil. A gente quer estar sempre dentro de campo ajudando, fiquei torcendo para os companheiros conseguirem os três pontos. Mas graças a Deus já estou de volta”, comemorou.

Situação delicada A briga do tricolor na parte de baixo não promete ser fácil. Adversário do Bahia na próxima rodada, o Atlético-GO vem de triunfo sobre o líder Corinthians, em São Paulo. Por isso, Allione pede atenção dobrada na partida.  

“Um adversário difícil. Fizemos um belo jogo no primeiro turno, mas todos sabem que na casa deles é mais difícil. Vamos ter que nos preparar, tentar conseguir um triunfo, pois é um rival direto para a gente”, explicou.

“É um campeonato muito disputado, se você ganha um jogo vai lá para cima, perde e vai lá para baixo. Não podemos vacilar, temos que ter uma sequência. Quando a gente conseguir umas três vitórias seguidas vamos sair de perto da zona de rebaixamento, olhar lá para cima e pensar em outras coisas”, finalizou.