Aluno da PM morre atingido por disparo acidental de colega na BA

Caso foi em Senhor do Bonfim. O sepultamento ocorreu em Pernambuco

Publicado em 22 de abril de 2019 às 20:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um aluno do Núcleo de Formação da Polícia Militar em Senhor do Bonfim, no interior da Bahia, morreu após ter sido atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo dentro do quartel no domingo (21).

De acordo com informações da Polícia Militar, um outro aluno que passava o serviço manuseava a arma quando atingiu acidentalmente o aluno identificado como Leonardo de Sousa Silva, 27. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o aluno já estava morto. (Foto: Reprodução/TV Bahia) Os procedimentos iniciais apuratórios foram iniciados pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez perícias.

A equipe do Centro de Valorização do Policial Militar (Cevap), da região norte, está acompanhando os familiares do militar. Em nota, a PM lamentou a morte e afirmou que o soldado era solteiro e não tinha filhos.

O sepultamento ocorreu às 16h desta segunda-feira (22) no cemitério do Campo da Paz, no município de Petrolina, em Pernambuco.