Aluno de formação da PM baleado tentou proteger o pai

Caso aconteceu em chácara de Amélia Rodrigues

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 17:28

- Atualizado há um ano

O aluno de formação de soldado da Polícia Militar baleado no rosto tentou proteger o pai durante uma tentativa de assalto, na tarde desse domingo (21), na cidade de Amélia Rodrigues. Ele entrou em luta corporal com um dos bandidos que havia invadido a chácara da família e ido em direção ao idoso. 

O PM passou por uma cirurgia no Hospital EMEC, em Feira de Santana, onde está na UTI para acompanhamento do quadro clínico. O estado de saúde dele é estável. A vítima é aluno do curso de formação do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic).

Pelo menos três bandidos estão sendo procurados pela polícia. Mais detalhes em relação aos criminosos não foram divulgados para não prejudicar a investigação. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Militar.

Baleado O PM e o pai saíram de Feira de Santana, onde moraram, para ir a chácara após terem a informação de que o local havia sido invadido. Quando chegaram, um dos bandidos foi em direção ao idoso, momento em que o policial entrou em luta corporal e foi posteriormente baleado. Os bandidos fugiram logo em seguida. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro) investiga a tentativa de assalto que terminou com um aluno a soldado da PM ferido por disparo de arma de fogo. Até agora ninguém foi preso.