Alunos da Escola de Dança da Funceb gravaram clipe de Daniela e Caetano

A coreografia apresentada foi assinada pelo professor da Escola de Dança, Matheus Ambrozi

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 16:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Doze alunos da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/Secult-BA) foram convidados e participaram da gravação do clipe da música "Proibido o Carnaval", de Daniela Mercury com Caetano Veloso. O trabalho é inspirado no famoso grupo de teatro brasileiro da década de 70, Dzi Croquettes. A coreografia apresentada foi assinada pelo professor da Escola de Dança, Matheus Ambrozi. 

Natália Carvalho foi uma das alunas que participou do clipe. Frequentando a Escola de Dança desde 2015, ela fez aulas de Street Jazz e Stiletto, nos Cursos Livres. Aos 25 anos, hoje ela é aluna do Curso Técnico Profissional em Dança. “A experiência foi incrível! Esse trabalho trouxe uma visão, não só da dança, mas de toda a produção e organização desse tipo de expressão artística. Levei para o estúdio todas as técnicas vivenciadas e pratiquei com fluidez”, conta Natália. (Foto: Divulgação) Os alunos representaram a diversidade do Carnaval de Salvador. Aluno do Curso Técnico desde 2017, Wendel Lima, 20 anos, afirmou que a gravação permitiu colocar em prática o que se aprende na aula. “É perceptível em nossos corpos o amadurecimento na dança, quando realizamos um trabalho com eficiência e produtividade”, diz. Além desses alunos, participaram também da gravação do clipe Everton Bispo, Leandro Mattos, Mateus Souza, Tatiana Dias, Nadson Carvalho, Wenderson Figueredo, Keila Oliveira, Marilia Sena, Carlos Leonardo e Ana Louise.

O clipe tem uma sequência de danças com Daniela, que também tem formação na área e foi a responsável por montar a própria coreografia.

Pôr do Som Os alunos da Escola de Dança já têm histórico de parceria com Daniela. Outra aluna do curso foi convidada para participar do show da cantora no palco do Pôr do Som, no primeiro dia do ano.

Após assistir ao vídeo da aluna Carla Souza durante a formatura no Curso Preparatório da Escola de Dança da Funceb, a cantora pediu que a jovem a acompanhasse na coreografia da música "Vestido de Chita". 

O show foi apresentado para uma multidão. “Eu fiquei muito feliz com o convite. Principalmente por praticar tudo que aprendi durante anos na escola. Tenho a sensação de estar trilhando o caminho certo na dança”, diz Carla.