Alunos de capoeira recebem ações de beleza no Terreiro Casa Branca

Jovens aproveitaram para cortar o cabelo ao som dos berimbaus e atabaques

Publicado em 7 de abril de 2018 às 21:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Cerca de 70 jovens que participam do Projeto Social de Capoeira no Terreiro Casa Branca, na Avenida Vasco da Gama, tiveram um dia de atividades e de beleza neste sábado (7). Através de uma parceria com a o Centro Cultural Vovó Conceição e o cabeleireiro Thiago Styllo's, os alunos do Projeto Mandinga cortaram o cabelo e fizeram aulas de capoeira.

Os cortes de cabelo aconteceram no centro da roda de capoeira. Além das crianças, pais e adolescentes também se revezaram entre os toques de berimbau, pandeiro, atabaque e agogô, cantorias, e a máquina e a tesoura de Thiago. Menina recebe tratamento de beleza (Foto: Divulgação) O professor responsável pelo projeto, Dadá Jaques, contou que os jovens têm entre 4 e 18 anos, e que se reúnem todas as terças e quintas-feiras, além dos sábados para participar das aulas de capoeira. Na segunda e na quarta-feira, os estudantes também recebem aulas de inglês com o professor Raul Cotonete, que já foi aluno do projeto.

"Capoeira é mais do que esporte, é resistência e movimento cultural. O projeto foi criado há 18 anos, no Garcia, pelo mestre Sabiá, e tem cinco anos na Casa Branca. Sempre buscamos parcerias com profissionais que possam oferecer serviços gratuitos para os estudantes, e estabelecemos um dia para a ação. Eles adoram", contou. Cerca de 70 jovens participam do projeto (Foto: Divulgação) Para participar do projeto basta ir até o terreiro e fazer a inscrição. As crianças e adolescentes devem comparecer acompanhadas do responsável e levar documentação de identificação. É obrigatório que os alunos da capoeira estejam estudando.