Álvaro Dias é um ilustre desconhecido para 55% do eleitorado brasileiro

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Luan Santos
  • Luan Santos

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 15:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O candidato à Presidência do Podemos, Álvaro Dias, é o mais desconhecido entre o eleitorado brasileiro, aponta pesquisa da CNT/MDA, divulgada nesta segunda-feira (20). Segundo o levantamento, 55,2% dos entrevistados disseram não conhecer o presidenciável. Em segundo está Henrique Meirelles (MDB), com 40,5%, seguido por Ciro Gomes (PDT). Lula (PT) é o mais conhecido, com Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) atrás. 

Vice nos holofotes A demora dos presidenciáveis para definirem seus candidatos a vice reflete a  importância que o cargo ganhou nos últimos anos. A pesquisa  CNT/MDA mostra que 48,2% dos entrevistados consideram o candidato a vice-presidente muito importante. Para 23,8%, a importância é considerada média. Outros 25,2% consideram o vice com pouca ou nenhuma relevância. 

Pra baixo Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros estão mais pessimistas em relação à  geração de emprego nos próximos seis meses. Em maio, 21,7% dos entrevistados  acreditavam que a situação iria melhorar. Agora, o percentual caiu para 19,9%. 

Olho na telinha Considerada o principal trunfo dos candidatos na campanha, a TV é apontada como favorita para a busca de informações sobre política na pesquisa CNT/MDA. Ela é considerada o meio de comunicação prioritário para 63,7% dos entrevistados no levantamento, seguida pela internet (sites, blogs e afins), com 28,7%, e pelas redes sociais, com 18,8%.