Amanda Nunes defenderá cinturão contra Holly Holm

Baiana colocará seu título dos galos em jogo no UFC 239, em julho

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 28 de março de 2019 às 00:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: UFC/Divulgação

A baiana Amanda Nunes já tem data para voltar ao octógono. A 'Leoa' encara a americana Holly Holm no UFC 239, em 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dona dos cinturões dos galos e dos penas, Amanda colocará apenas o primeiro em jogo na noite, que terá a luta entre o americano Jon Jones e o brasileiro Thiago Marreta, pelo cinturão dos meio-pesados, como principal.

Há quase cinco anos invicta, a baiana vem de oito triunfos consecutivos, o último deles em 29 de dezembro do ano passado, quando nocaeteou a também brasileira Cris Cyborg e tomou o cinturão dos penas da curitibana. Pelos galos, a última vitória aconteceu em maio de 2018, quando bateu a americana Raquel Pennington por nocaute técnico, no Rio de Janeiro.

Holly é uma ex-campeã da categoria. Ela foi a primeira a vencer a então invicta Ronda Rousey, em novembro de 2015. Mas o cinturão não ficou muito em posse dela. Na luta seguinte, em março de 2016, acabou finalizada por Miesha Tate que, posteriormente, acabaria vencida por Amanda. Depois, a 'Filha do Pastor' engatou uma sequência ruim, com três derrotas em cinco lutas. No último combate, no entanto, em junho do ano passado, venceu a australiana Megan Anderson, no peso pena, por decisão. 

O duelo pode ser o último da carreira de Amanda. Em fevereiro, ela havia anunciado que só lutaria mais uma vez e penduraria as luvas a pedido da mãe. A adversária pretendida, já naquela altura, era Holly. Resta saber se a baiana vai mesmo se aposentar do octógono após o combate.