Ambulante é morta a facadas no Subúrbio; família acusa marido

O crime foi cometido por vingança

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 13:52

- Atualizado há um ano

Uma mulher foi morta a facadas nesta quinta-feira (14) no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A ambulante Márcia Silva Reis, 44 anos, foi atingida por seis golpes no peito. Como estava sem documentos, o corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) como indigente. Durante a liberação do corpo, na manhã deste domingo (17), familiares apontaram como autor do crime o companheiro dela, Luís Carlos Ferreira dos Santos. 

“Luís Carlos viva batendo nela por qualquer coisa. Ele bebia muito. Quando não a espancava, a ameaça de morte. A gente dizia para largar dele, mas ela respondia: ‘Só sirvo pra ele viva’. E dava as costas. E agora deu no que deu. Ele cumpriu o que tanto prometia. Ele é um monstro”, declarou revoltada a irmã da vítima, a autônoma Maria Alda Silva, 59.

Márcia será enterrada às 14h deste domingo, no Cemitério Municipal de Periperi. O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Produção à Pessoa (DHPP). A polícia ainda não tem pistas dom criminoso.  

Segundo Maria Alda, Márcia estava na Praça da Revolução, por volta das 17h, vendendo roupas usadas, quando Luís Carlos chegou embriagado. “Os moradores disseram que ele começou a gritar com ela, queria tomar o dinheiro dela. Isso já era hábito dele. Ela era também catadora de material reciclável e ele pegava o dinheiro dela”, contou Maria Alda.

Ela relatou que a praça estava cheia e várias pessoas pararam para ver a discussão, até que Luís Carlos, diante da negativa, começou a espancar Márcia. “Então, os meninos que andavam de skate partiram para cima dele. Ele ficou caído no chão por alguns minutos e foi embora”, contou.

A irmã da vítima disse ainda que, o acusado cometeu o crime por vingança. “Ele ficou retado porque apanhou dos meninos do skate e foi em casa e pegou uma faca. Minha irmã guardava as coisas do trabalho quando recebeu os primeiros golpes. Ela morreu no local”, finalizou.