América-MG bate Bragantino e entra pela 1ª vez no G4 da Série B

esportes
08.10.2019, 23:55:00
Atualizado: 08.10.2019, 23:55:44
Júnior Viçosa marca o segundo gol do América-MG contra o Bragantino (Mourão Panda / América-MG)

América-MG bate Bragantino e entra pela 1ª vez no G4 da Série B

Time mineiro chegou a ser lanterna

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em campanha incrível de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG bateu o líder Bragantino por 2x0, nesta terça-feira (8), no Independência, pela 27ª rodada, e entrou pela primeira vez no G4 - a zona de acesso à primeira divisão.

Com o expressivo resultado, o América chegou aos 41 pontos, ocupando a quarta colocação pelo saldo de gols, já que o quinto colocado, o Paraná, tem a mesma pontuação. No saldo, os mineiros vencem por 12 a 4. O Bragantino, mesmo com a quinta derrota na competição, segue isolado na ponta com 54 pontos, oito a mais do que o vice-líder Atlético-GO.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes mostrando porque são candidatas ao acesso. Com times bem postados e trabalhando bem a posse de bola, o duelo se desenvolvia no meio de campo e com muitas alternativas para os dois lados.

Apesar do equilíbrio, o América levava ligeira vantagem e era mais presente no campo de ataque. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Matheusinho aproveitou bobeada da defesa do Bragantino e cruzou na cabeça de Diego Ferreira que, mesmo sem goleiro, acabou completando para fora.

O placar só foi aberto na segunda etapa. Aos 5 minutos, João Paulo cobrou falta, Júlio César cortou e, na sobra, o zagueiro Ricardo Silva marcou para o América. Essa foi o terceiro jogo seguido em que o zagueiro marcou gol, feito raro para um defensor.

Para garantir a vitória, aos 26 minutos, Juninho deu belo passe na medida para Júnior Viçosa, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e marcar o segundo do América.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 28ª rodada da Série B. O Bragantino recebe o Paraná no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O América vai ao estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para enfrentar o Figueirense.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas