América-MG perde para rebaixado São Bento e deixa acesso escapar

esportes
30.11.2019, 19:17:00
Atualizado: 30.11.2019, 19:17:44
(Foto: Divulgação/America-MG)

América-MG perde para rebaixado São Bento e deixa acesso escapar

Time mineiro vai continuar na Série B em 2020

O América-MG dependia apenas de si para conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, mas vacilou e foi derrotado pelo já rebaixado São Bento, por 2 a 1, neste sábado, no lotado Independência, com mais de 20 mil torcedores, na última rodada da Série B.

A derrota aliada ao empate do Atlético-GO diante do Sport, em Goiânia, deixa o América-MG na quinta colocação, com 61 pontos, um a menos que os goianos. Rebaixado para a Série C, o São Bento emplacou a terceira vitória seguida e terminou na 18.ª colocação, com 39.

Empurrado pela torcida que compareceu em peso, o América-MG encurralou o São Bento e criou pelo menos três boas oportunidades no começo. Júnior Viçosa e Sávio pararam em Paulo Vitor, enquanto Felipe Azevedo viu seu chute passar raspando o travessão.

O castigo veio aos 28 minutos. A zaga do América-MG cortou mal e Fábio Bahia pegou de primeira, mandando por cima de Airton. O que já era ruim ficou ainda pior aos 39 minutos. Minho cruzou rasteiro, os zagueiros se atrapalharam e Guilherme Romão ampliou para o São Bento.

Não tendo outra saída, o América-MG voltou do intervalo com tudo e acertou a trave de Paulo Vitor, em chute de Felipe Azevedo, logo aos dois minutos. E a torcida do time mineiro viu uma luz no fim do túnel aos 19. Ademir cruzou e Juninho desviou de cabeça no cantinho.

Empolgado, o América-MG partiu em busca do empate e criou inúmeras chances. Felipe Azevedo e Matheusinho acertaram a rede pelo lado de fora. Mas não deu para o time mineiro. Após o apito final, os jogadores desabaram aos prantos no gramado.

O acesso nunca esteve tão perto, o que seria um feito para um time que teve três técnicos - Givanildo Oliveira, Maurício Barbieri e Felipe Conceição - tendo ficado muitas rodadas na lanterna da Série B.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais