A primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já tem dono. Na manhã deste sábado (6) a americana Virginia Thrasher, de 19 anos, conquistou o ouro na carabina de 10m do tiro esportivo. Para vencer, ela precisou desbancar a chinesa Du Li, uma das favoritas, que ficou com a prata. A medalha de bronze também foi conquistada por uma chinesa. Yi Siling terminou no terceiro lugar da prova.
![]() |
---|
Americana subiu no lugar mais alto do pódio na manhã deste sábado (6) (Foto: AFP) |
A conquista é inédita para Virginia, que nunca tinha conquistado uma medalha olímpica, e se torna ainda mais importante por vencer Du Li, que bateu o recorde olímpico da modalidade durante as eliminatórias da carabina de 10m, com marca de 420,7.
CONFIRA TUDO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS
Na mesma prova, a brasileira Rosane Budag foi eliminada depois de ficar na penúltima colocação entre os 51 atletas. Ela começou muito mal a prova e afirmou que ficou nervosa loga em sua primeira tentativa.
"Foi minha pior competição, nunca fui tão mal. Estava nervosa, batimento cardíaco estava alto, não consegui baixar. Perdi muito tempo tentando diminuir os batimentos, por isso minha segunda série foi horrível. Depois dessa segunda série eu pensei: ‘adeus, Jogos Olímpicos’. Da terceira série em diante eu já estava mais tranquila e fiz minhas séries"