Amigos se despedem de empresário Márcio Perez em missa neste sábado

minha bahia
22.09.2018, 12:31:00
Atualizado: 22.09.2018, 12:31:08
(Foto: Reprodução)

Amigos se despedem de empresário Márcio Perez em missa neste sábado

A mãe dele esteve presente, junto ao cônsul da Espanha, Gonzalo Fournier

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma misssa foi realizada na manhã deste sábado (22) para marcar a despedida de amigos do empresário Márcio Perez Santana, morto na última quarta-feira (19) quando chegava de carro em sua casa em uma ação da polícia militar. A cerimônia aconteceu na capela do Hospital Espanhol, onde o corpo dele está sendo velado desde sexta-feira (21). 

Márcio será enterrado na Espanha, onde moram seus pais. O empresário também tinha nacionalidade espanhola. Sua mãe estava na missa, acompanhada do cônsul da Espanha, Gonzalo Fournier.

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O caso
Relatos de testemunhas dão conta de que os policiais, autores do disparos contra o carro do empresário, estavam numa viatura da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) - fato que chamou atenção de policiais da 39ª CIPM (Boca do Rio), unidade que atua na área. 

Baleado, Márcio ainda conseguiu dirigir o carro por alguns metros, mas acabou invadindo o canteiro central na Avenida Simon Bolivar, entre um posto de combustível BR e escola municipal Luiza Mahim.

Pelo menos três marcas de tiros podiam ser vistas a olho nu - todas na direção do motorista: uma no para-choque traseiro, outra próximo ao cinto de segurança traseiro e mais uma no encosto de cabeça do banco traseiro, provavelmente resultado do trajeto do projétil que atingiu a nuca da vítima. 

Além das perfurações, o vidro traseiro estava quebrado e havia vestígios de sangue na lataria e parte interna do carro.

Márcio era formado em economia e sócio de uma empresa que presta consultoria a uma operadora de telefonia. Ele deixa duas filhas - uma delas de 9 anos que fez aniversário na última terça-feira (18) e uma festa estava programada para domingo (23).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas