Amine Barbuda lança livro que propõe novas percepções aos movimentos do corpo

"TATO" será lançado no dia 25 de abril. Publicação é da editora P55 Edição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2021 às 00:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Agnes Cajaíba

A artista visual Amine Barbuda lança seu livro “TATO”, no próximo dia 25 de abril. A publicação brinca com trocas de sentido causadas em meio a pandemia, quando o toque passou a ser na tela do celular. 

"TATO: Leituras sobre o corpo, distâncias e presença" se apresenta como um álbum de arte e terá 500 exemplares, sendo 150 com um livreto em braile. O livro, que será vendido no site da editora (www.p55.com.br) e pela Amazon, também pode ser comprado como eBook. Já a versão em audiobook será disponibilizada gratuitamente através do canal no YouTube do livro . Parte dos livros com versão em braile serão destinados para o Instituto de Cegos da Bahia. As ilustrações da autora Amine Barbuda para o livro TATO são criações a partir de movimentos dos solos de dança dos coreógrafos Neemias Santana, Paula Carneiro Dias e Márcio Nonato.  Os vídeos destes experimentos coreográficos serão lançados no canal do YouTube do livro : neste sábado (28) vai ao ar "Movendo o solo de terrenos submersos", de Neemias Santana, no dia 1º de abril, o público confere "experimento VENTO", de Márcio Nonato e, por fim, no dia 4 de abril será lançado "Úteraterra", de Paula Carneiro. O livro é um convite para que o leitor se permita acessar diversas linguagens como a dança de Neemias Santana, Paula Carneiro e Márcio Nonato, o texto "Tocando danças que acontecem à distância", de Carolina Mendonça, as gravações em vídeo das execuções coreográficas, o audiolivro criado por Heitor Dantas e sua versão em vídeo por Jorge Oliveira.    Os registros fotográficos das pinturas e desenhos foram feitos por Saulo Brandão, na tenda dos milagres. As pinturas a óleo, originalmente com levíssimas texturas em alto relevo, ganharam rugosidades a partir da edição da P55.  Serviço Lançamento do livro "TATO: Leituras sobre o corpo, distâncias e presença" Data: 25 de abril - 11h30 Editora: P55 Edição Vendas: No site da editora (www.p55.com.br) e na Amazon. 

Solos de dança no canal do YouTube do livro TATO - Vídeo no ar dia 28/03 | "Movendo o solo de terrenos submersos", de Neemias Santana  - Vídeo no ar dia 01/04 | "experimento VENTO", de Márcio Nonato - Vídeo no ar dia 04/04 | "Úteraterra", de Paula Carneiro