Amistoso entre Brasil e Argentina valerá título do Superclássico

Em caso de empate, campeão será decidido nos pênaltis

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 14 de outubro de 2018 às 15:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/MowaPress

A partida amistosa entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (16), às 15h, na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, vai valer o título do 'Superclássico'. A espécie de torneio está sendo organizada pela federação saudita e envolve, além de Brasil e Argentina, o país sede e o Iraque. Na última quinta-feira (14), os argentinos jogaram na cidade de Riad e golearam os iraquianos por 4x0. A Seleção Brasileira entrou em campo um dia depois e venceu a Arábia Saudita por 2x0. 

Por tanto, quem vencer o duelo de terça-feira vai ficar com o troféu. Em caso de empate, o 'campeão' será decidido nos pênaltis. Sem chances no suposto torneio, Iraque e Arábia Saudita duelam na outra partida. Apesar do do mini-campeonato organizado pela federação0 sauditida não estar sendo levado muito a sério pelos times sul-americanos, o lateral Danilo afirma que vai entrar concentrado para conquistar o título. 

"Eu acho que vou jogar, estou preparado para começar jogando. Já ganhei dois Superclássicos e vou querer ganhar o terceiro", disse o lateral, que será titular no lugar de Fabinho.  A referência de Danilo é em relação ao Superclássico das Américas, antiga Copa Roca, que voltou a ser disputada entre Brasil e Argentina entre 2011 e 2014, contando apenas com atletas que atuavam nos dois países - com execeção da última edição, disputada na China. O Superclássico das Américas, no entanto, não tem relação com o que está sendo organizado no país árabe. 

Além de Danilo, o Brasil deve ter pelo menos outras cinco mudanças contra a Argentina. Alisson, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Roberto Fimirno devem começar jogando. A ideia de Tite é usar força máxima contra os rivais históricos. "Todo jogo contra a Argentina é diferente, tem dimensão muito grande, e sabemos o que envolve esse jogo. Nossa Seleção se preparou bem, esperamos fazer um grande jogo e a vitória", disse o zagueiro Miranda. 

Momento turbulento Do lado argentino, o time que vai jogar contra o Brasil tem muitas caras novas e ausências importantes. Principal jogador da equipe, Lionel Messi pediu para não ser convocado após a Copa do Mundo. O camisa 10 do Barcelona não confirmou a aposentadoria da seleção nacional e deixou em aberto a participação na Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. 

"Se o Messi não está jogando, é um diferencial negativo para eles. Ele tem uma qualidade inigualável. É claro que a motivação contra ele está nas alturas, é preciso estar concentrado o tempo todo para enfrentá-lo. Mas temos que deixar isso de lado e pensar que é a Argentina", disse Danilo. Além da ausência de Messi, a Argentina não conta também com um treinador fixo. O time está sendo treinado de forma interina por Lionel Scaloni, técnico do time sub-20.