Amistoso entre Brasil e Argentina valerá título do Superclássico

esportes
14.10.2018, 15:31:00
Atualizado: 14.10.2018, 15:56:22
Miranda disputa bola com Pablo em treino. Ele será titular contra a Argentina (Foto: Lucas Figueiredo/MowaPress)

Amistoso entre Brasil e Argentina valerá título do Superclássico

Em caso de empate, campeão será decidido nos pênaltis

A partida amistosa entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (16), às 15h, na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, vai valer o título do 'Superclássico'. A espécie de torneio está sendo organizada pela federação saudita e envolve, além de Brasil e Argentina, o país sede e o Iraque. Na última quinta-feira (14), os argentinos jogaram na cidade de Riad e golearam os iraquianos por 4x0. A Seleção Brasileira entrou em campo um dia depois e venceu a Arábia Saudita por 2x0. 

Por tanto, quem vencer o duelo de terça-feira vai ficar com o troféu. Em caso de empate, o 'campeão' será decidido nos pênaltis. Sem chances no suposto torneio, Iraque e Arábia Saudita duelam na outra partida. Apesar do do mini-campeonato organizado pela federação0 sauditida não estar sendo levado muito a sério pelos times sul-americanos, o lateral Danilo afirma que vai entrar concentrado para conquistar o título. 

"Eu acho que vou jogar, estou preparado para começar jogando. Já ganhei dois Superclássicos e vou querer ganhar o terceiro", disse o lateral, que será titular no lugar de Fabinho.  A referência de Danilo é em relação ao Superclássico das Américas, antiga Copa Roca, que voltou a ser disputada entre Brasil e Argentina entre 2011 e 2014, contando apenas com atletas que atuavam nos dois países - com execeção da última edição, disputada na China. O Superclássico das Américas, no entanto, não tem relação com o que está sendo organizado no país árabe. 

Além de Danilo, o Brasil deve ter pelo menos outras cinco mudanças contra a Argentina. Alisson, Miranda, Filipe Luís, Arthur e Roberto Fimirno devem começar jogando. A ideia de Tite é usar força máxima contra os rivais históricos. "Todo jogo contra a Argentina é diferente, tem dimensão muito grande, e sabemos o que envolve esse jogo. Nossa Seleção se preparou bem, esperamos fazer um grande jogo e a vitória", disse o zagueiro Miranda. 

Momento turbulento
Do lado argentino, o time que vai jogar contra o Brasil tem muitas caras novas e ausências importantes. Principal jogador da equipe, Lionel Messi pediu para não ser convocado após a Copa do Mundo. O camisa 10 do Barcelona não confirmou a aposentadoria da seleção nacional e deixou em aberto a participação na Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. 

"Se o Messi não está jogando, é um diferencial negativo para eles. Ele tem uma qualidade inigualável. É claro que a motivação contra ele está nas alturas, é preciso estar concentrado o tempo todo para enfrentá-lo. Mas temos que deixar isso de lado e pensar que é a Argentina", disse Danilo. Além da ausência de Messi, a Argentina não conta também com um treinador fixo. O time está sendo treinado de forma interina por Lionel Scaloni, técnico do time sub-20. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-esperar-de-regina-duarte/