Amy Winehouse ganha documentário que marca os 10 anos de sua morte

entretenimento
01.04.2021, 17:08:49
Atualizado: 01.04.2021, 17:28:28
Amy Winehouse morreu aos 27 anos por intoxicação alcoólica (divulgação)

Amy Winehouse ganha documentário que marca os 10 anos de sua morte

Documentário terá material inédito e narrativa da mãe da cantora: 'Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um novo documentário sobre Amy Winehouse no qual sua mãe compartilha detalhes sobre a vida de sua filha será lançado em julho, marcando os dez anos transcorridos desde a morte da cantora britânica, aos 27 anos.

"Amy Winehouse: 10 Years On", encomendado pelas britânicas BBC Two e BBC Music, utilizará a narrativa de Janis, mãe da intérprete de Rehab e Back to Black, que tem esclerose múltipla e quer compartilhar suas lembranças.

A rede britânica descreve Janis como "uma figura próxima de Amy de quem ainda temos muito a ouvir e cuja versão dos acontecimentos muitas vezes diverge da narrativa que nos foi contada antes".

"Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e anseio pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e um vislumbre mais profundo da verdadeira Amy", disse Janis Winehouse em um comunicado. O documentário apresentará material de arquivo nunca visto.

Vencedora do Grammy, Amy morreu de intoxicação alcoólica em sua casa de Londres em julho de 2011. Ela teve problemas com bebida e drogas durante a maior parte da carreira. "Janis será auxiliada por familiares, amigos e aqueles que conheceram Amy melhor para compor o lado de Amy visto raramente", segundo a emissora. "O filme será um relato poderoso e sensível de um dos talentos musicais mais amados e que mais deixaram saudade no Reino Unido, oferecendo uma nova interpretação de viés feminino de sua vida, seus amores e seu legado", cpmpletou.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas