Ana Furtado revela retirada de tumor após descobrir câncer de mama

A apresentadora do programa É de Casa e substituta habitual de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes fez um vídeo em seu Instagram e contou que vai passar por sessões de quimioterapia como parte do tratamento: 'Estou com muita fé, esperança e coragem'

Publicado em 27 de maio de 2018 às 19:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Ana Furtado anunciou neste domingo que descobriu um câncer de mama em estágio inicial após realizar o autoexame e uma mamografia. Ela já passou por uma cirurgia e já retirou o tumor.

"Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura", disse ela.

Após a cirurgia, Ana precisará passar por sessões de quimioterapia. Para isso, ela deverá ficar um pouco afastada da TV. "Estou tentando seguir a minha rotina de trabalho. Provavelmente estarei menos no ar para me cuidar", escreveu a apresentadora. 

Ana Furtado é uma das apresentadoras do É programa de Casa, que passa nas manhas de sábado na Globo. Ela também substitui regularmente Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no Encontro e no Mais Você, respectivamente.

"Tenho como maior alicerce o meu marido, filha e toda a minha familia que estão me dando todo apoio e amor nesse momento", escreveu ela, que é casada com o diretor da Globo Boninho.

Ela também aproveitou o momento para ressaltar a importância do autoexame. "O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta".

Assista ao vídeo na íntegra: