Ana Marcela e Allan do Carmo conquistam o ouro no Sul-Americano

Nadadores ainda disputarão a prova de 10km, seletiva para o Pan

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 10:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Satiro Sodré / CBDA

Os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela venceram a prova de 5km do Sul-Americano de maratonas aquáticas. A prova foi disputada quarta-feira (31), na Laguna de Bujama, em Lima, no Peru.

O nadador festejou o ouro masculino após 1 hora, 4 minutos e 38 segundos. A prata ficou com o também baiano Victor Colonese. No feminino, Ana Marcela ultrapassou na última volta a gaúcha Viviane Jungblut, que acabou em terceiro lugar. Allan do Carmo e Victor Colonese fazem dobradinha baiana no Peru (Foto: Satiro Sodré / CBDA) “Essa prova foi importante para ganhar mais confiança para a próxima, de 10km e decisiva para representar o Brasil no Pan-Americano. Fiquei muito feliz com o meu desempenho, levando em conta os obstáculos de nunca ter nadado no local e da baixa temperatura da água, o que me fez nadar, pela segunda vez, de traje de borracha. Agora é focar no desafio que vem na sequência e repetir o bom resultado”, afirmou Allan do Carmo.

Ana Marcela contou que se poupou para a prova principal. “Foi uma prova boa e em um ritimo não tão forte. Acho que todos estão pensando nos 10 km e também nadando de traje. Fiz duas primeiras voltas mais suaves e, na última, consegui ficar um pouco na frente e segurei até a chegada. Acredito que a prova de 10 km vai ser um pouco mais tensa por ser seletiva para os Jogos Pan-Americanos”, comentou. Viviane Jungblut fica em 3º lugar na prova vencida por Ana Marcela (Foto: Satiro Sodré / CBDA) A competição de 10 km acontece na sexta-feira (2) e apenas os oito primeiros colocados de cada naipe se classificarão para o Pan-Americano. Cada país tem direito a duas vagas. Ana e Allan nadarão juntos no sábado (3), quando acontece o revezamento misto.