Ana Marcela e Allan nadam última etapa da Copa do Mundo

esportes
08.11.2018, 18:21:00
Atualizado: 08.11.2018, 20:18:47
Ana Marcela sorri antes de nadar no Sul-Americano de Desportos Aquáticos (Sátiro Sodré/SSPress/Divulgação)

Ana Marcela e Allan nadam última etapa da Copa do Mundo

Prova acontece à 1h da madruga dessa sexta (9); baiana tem título nas mãos

Acontece na madruga dessa sexta (9), a útima etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A Bahia será representada na prova de 10km, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, por Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo. Além deles, outros brasileiros nas águas árabes são Viviane Jungblut, Diogo Vilarinho e Fernando Ponte.

Ana Marcela garante o título mundial apenas entrando na água. A baiana possui 30 pontos de vantagem para a holandesa Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica no Rio-2016, uma distância inalcaçável. No entanto, como parte do regulamento da competição, a nadadora barsileria precisa disputar a última etapa.

"Esse é um resultado do meu esforço ao longo do ano. Você ganha a competição se tiver uma performance boa constante.  Apesar de minha posição como virtual campeã, vou fazer todo o possível aqui em Abu Dhabi para estar nas primeiras posições", disse Ana Marcela, em entrevista coletiva. Ela também lembrou que a prova já serve como preparação para os Jogos de Tóquio-2020 e que será forte, já que muitos países vão usá-la como qualificação para o Mundial da Coreia do Sul, em 2019.

Masculino
No masculino, Allan do Carmo não tem mais chances de repetir 2014 e sair com o título mundial. Atual vice-campeão, ele está em 14º lugar neste ano. No entanto, vem de duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, nos 5km livre e no revezamento misto. Ana Marcela foi ouro nos 5k e nos 10km.

"Com certeza estou indo para essa competição com um fôlego a mais depois das conquistas no Sul-Americano. O local da prova é desafiante por conta do calor e sol forte, mas vou pegar o embalo e tentar dar o meu melhor para conseguir um bom resultado", afirmou o nadador baiano.




Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sessao-do-tj-ba-e-suspensa-apos-confusao-e-retirada-de-advogado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-o-clipe-da-cantora-argentina-lali-em-parceria-com-pabllo-vittar/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-sabia-que-o-ford-mais-vendido-na-america-do-sul-e-feito-na-bahia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-multimidia-homenageia-os-40-anos-do-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/igreja-transmite-momento-em-que-pastor-e-baleado-em-culto-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/camera-de-shopping-flagrou-conversa-de-empresario-que-matou-jogador-e-testemunhas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/prepare-a-maratona-cinco-series-da-netflix-para-ver-apos-o-enem/