Ana Marcela é bronze no Campeonato Francês de maratonas aquáticas

esportes
26.09.2020, 19:06:00
Atualizado: 26.09.2020, 22:07:38
Ana Marcela, de cabelo loiro, exibe sua medalha (Reprodução Instagram/Acervo pessoal)

Ana Marcela é bronze no Campeonato Francês de maratonas aquáticas

Allan do Carmo ficou em 17º

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A nadadora Ana Marcela Cunha foi novamente ao pódio em uma competição internacional. A brasileira conquistou a medalha de bronze na prova de 10 km do Campeonato Francês de maratonas aquáticas realizada neste sábado (26), na Ilha de Jablines-Annet, em Seine-et-Marne. O também baiano Allan do Carmo terminou em 17º.

Esta é a terceira medalha em três competições disputadas por Ana Marcela após a paralisação das atividades provocada pela pandemia da covid-19. Além do bronze deste sábado, ela já havia conquistado a prata na travessia de Capri-Napoli, na Itália, e o ouro na travessia de 10 quilômetros realizada em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Na comemoração pelo bronze, Ana Marcela Cunha prestou uma homenagem à mãe do treinador Fernando Possenti, Mariângela de Fatima Alves, que faleceu na última semana.

A prova na França teve disputa apertadíssima pelo pódio. Ana Marcela terminou o percurso de 10 km com o tempo de 2h00min47s95 A vice-campeã foi a francesa Oceane Cassignol, com a marca de 2h00min47s91, e o ouro ficou com a russa Anastassia Kirpitchnikova, que anotou o tempo de 2h00min45s28.

A prova masculina foi igualmente forte e dominada pelos franceses. Allan do Carmo, único brasileiro na prova, terminou em 17º ao registrar o tempo de 1h56min13s56. Marc-Antoine Olivier, Fares Zitouni e Sacha Velly formaram o pódio com ouro, prata e bronze, respectivamente.

A dupla brasileira retorna às águas francesas neste domingo para a disputa dos 5 km.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas