Ana Marcela fatura o ouro no Italiano Absoluto de Águas Abertas

esportes
14.06.2021, 19:13:00
Ana Marcela (ao centro) conquistou a medalha de ouro (Fernando Possenti/CBDA/Divulgação)

Ana Marcela fatura o ouro no Italiano Absoluto de Águas Abertas

Em preparação para Tóquio-2020, baiana venceu os 10 km em campeonato realizado em Piombino

Classificada para a Olimpíada de Tóquio, no Japão, Ana Marcela Cunha conquistou, nesta segunda-feira (14), a medalha de ouro no Campeonato Italiano Absoluto de Águas Abertas, disputado em Piombino, na Itália. 

A baiana completou o percurso da prova de 10km em 2h05m04s. Deixou para trás a alemã Lea Boy (2h05m07) e a italiana Ginevera Taddeuci (2h05m07), que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Esta é a segunda medalha de ouro, em eventos internacionais, conquistada por Ana Marcela em 2021.

A nadadora seguirá na Europa, se preparando para os Jogos de Tóquio. Ela é, até o momento, a única classificada para os Jogos Olímpicos nas Águas Abertas. Mas o Brasil pode ampliar sua delegação em Tóquio: neste domingo (20), o também baiano Allan do Carmo e o goiano Diogo Villarinho disputam o Pré-Olímpico de Maratonas Aquáticas em Setúbal, em Portugal.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas