Ana Maria volta à TV e fala sobre a covid: 'foi um susto'

entretenimento
19.07.2021, 09:47:50
Atualizado: 19.07.2021, 10:03:47
(Reprodução/TV Globo)

Ana Maria volta à TV e fala sobre a covid: 'foi um susto'

Apresentadora contou que sentiu muito medo, apesar dos sintomas leves

A apresentadora Ana Maria Braga voltou ao comando do Mais Você nesta segunda-feira (19) após passar duas semanas afastada, devido ao diagnóstico de covid-19. Ela contou que levou um susto ao receber o resultado positivo do teste.

"É susto, mas é um susto grande. eu tomei todos os cuidados, deveria ter tomado mais. Eu não saio de casa, meu sair de casa é vir para cá, um ambiente controlado. Mas esse vírus é traiçoeiro, e em algum momento eu cruzei com alguém que estava assintomático e eu não lavei a mão na hora certa", contou a apresentadora.

Durante o programa, ela conversou com a pneumologista Elnara Negri, que a acompanhou durante o tratamento da doença. A médica ressaltou a importância se se vacinar e não escolher vacinas quando chegar no momento da imunização. 

"A Ana é uma paciente de risco pelas comorbidades que ela tem, mas ela tomou a vacina, graças a Deus, e ela teve sintomas leves. E é o que vê acontecendo em todo país. A vacinação vem reduzindo a mortalidade e os casos graves. A Coronavac tem sido combatida por problemas políticos, mas não escolha a vacina, pegue a que estiver disponível para você, o mais rápido possível. A primeira dose ajuda bastante, mas é importante que você tome as duas doses", explicou a médica.

Ana Maria contou que, apesar dos sintomas leves, a doença não foi fácil de lidar. "Mesmo sendo uma forma leve, ela é terrível. A doença te deixa em condições que não te dá vontade de fazer nada. Eu perdi o olfato e paladar, e graças a Deus está voltando. Eu senti muito mal estar e medo. Eu pude ficar num ambiente que pudesse proteger todo mundo e você passa a se preocupar com os outros", contou.

A apresentadora contou ainda que teve que tomar anticoagulantes durante o tratamento, devido ao risco de formação de coágulos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas