Anatel quer usar prefixo 0303 em ligações de telemarketing para facilitar identificação

brasil
16.08.2021, 23:47:58
(Divulgação)

Anatel quer usar prefixo 0303 em ligações de telemarketing para facilitar identificação

Agência abriu consulta pública nesta segunda para tratar do assunto; veja como contribuir

O pesadelo das inúmeras ligações diárias de telemarketing pode estar com dias contados para muitos brasileiros. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está disposta a colocar regras mais rígidas na atuação do serviço de telemarketing no país. A agência abriu nesta segunda uma consulta pública sobre a proposta de criar um número exclusivo para as chamadas do tipo.

A ideia é encontrar uma solução mais eficaz do que as tentativas como a plataforma "não perturbe". Segundo a agência, atualmente há aumento no número de reclamações. De acordo com a nova proposta, o prefixo 0303 deveria ser usado para iniciar os números usados por todas as empresas que oferecem serviços por telemarketing.

Desta forma, o consumidor poderia identificar a chamada antes de atender. A consulta pública sobre o código 0303 fica aberta até 29 de setembro. Para contribuir é preciso acessar o site Anatel e indicar contribuições para a proposta (Acesse aqui)

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas