André Lima fala sobre nova concorrência no ataque do Vitória

Rubro-negro fez oito contratações na pausa para a Copa

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 17 de julho de 2018 às 13:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória está perto de voltar a jogar bola. Na quarta-feira (18), o rubro-negro vai matar a saudade e fazer sua "reestreia" no Campeonato Brasileiro, contra o Paraná, às 21h, no Barradão. O jogo é válido pela 13ª rodada da competição. Durante a paralisação por causa da Copa do Mundo, os torcedores tiraram uma espécie de férias do time, mas um jogador em especial aproveitou para fazer justamente o oposto: André Lima.

O atacante, que tem oito gols no ano, está diferente. Mais magro e com o cabelo mais claro, admite que fica ansioso quando lembra que está perto de recomeçar o Brasileirão. "A expectativa é grande. Depois dessa parada da Copa, pudemos fazer novas contratações, descansar a mente, ajeitar algumas coisas que tinham que ser ajeitadas. Todo mundo está 100% fisicamente, psicologicamente, preparado para essa volta. Esperamos que possamos reiniciar com pé direito", disse André Lima.

Camisa 99, ele foi aproveitado pelo técnico Vagner Mancini nos últimos sete jogos do Brasileirão. Agora, ganha a sombra de outros dois centroavantes recém-contratados: Bruno Gomes e Walter Bou. A dupla ainda aguarda regularização para poder atuar, mas André Lima não se sente ameaçado.

"É um processo natural. Toda grande equipe que quer chegar em algum lugar tem que contratar. O Vitória não foi diferente. Na verdade, é mais uma adaptação de quem chega do que propriamente minha. A gente tenta ajudar dentro do possível, com o que pode ajudar. Mas a linguagem do futebol é uma só. Então, não tem muito o que fazer", avalia.

Dos oito novos contratados, apenas o volante Marcelo Meli e o lateral esquerdo Marcelo Benítez, ambos argentinos, já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.