Assine

André Lima quer reencontrar o ex-clube Sampaio Corrêa


 

Atacante jogou no time maranhense em 2006 e não volta a São Luís desde então

  • Daniela Leone

Publicado em 15/05/2018 às 05:00:00
Atualizado em 18/04/2023 às 10:06:06
. Crédito: Maurícia da Matta/ECVitória

André Lima já está focado na Copa do Nordeste. Autor de um dos gols do triunfo por 3x2 contra o Vasco, no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante está concentrado no Sampaio Corrêa, adversário do Vitória nas quartas de final do torneio regional.

A primeira partida será disputada na quarta-feira (16), às 19h15, no estádio Castelão, em São Luís. O camisa 99 do Leão não visita a capital do Maranhão há 12 anos. A última vez que esteve por lá foi em 2006, quando vestiu a camisa do Sampaio Corrêa. 

"Tenho uma história muito bonita de vida com o clube, onde dali eu saí para o Botafogo. Muitos me amam, alguns me odeiam. Tive bons momentos. Fui vice-campeão, artilheiro... Pra mim é uma honra e é uma dívida pessoal que eu tinha, assim como eu tive com o Vitória, porque também me lesionei, mas lá eu tinha uma dívida com algumas pessoas que eu tinha que agradecer. Eu tive problemas financeiramente lá quando eu saí, mas não vem muito ao caso. Pra mim vai ser uma enorme satisfação voltar àquela cidade, rever amigos, rever aquele clube que tanto me ajudou e a torcida que tanto me ajudou também", afirmou André Lima.

O atacante rubro-negro ainda estará sem o ritmo de jogo ideal no reencontro com o ex-clube. Depois de quase dois meses lesionado, ele entrou no decorrer da derrota por 3x1 para o Corinthians, pela Copa do Brasil, e foi titular no triunfo com o Vasco. Apesar de ainda não ter ficado em campo por 90 minutos, ele balançou a rede nos dois jogos. "Eu sou o tipo do jogador que, se me perguntar se quero jogar com a perna quebrada, já sabe qual é a resposta. Nunca fugi de nada e eu quero jogar. Eu sou feliz fazendo gol, jogando e ajudando minha equipe", disse André Lima.A partida de volta contra o Sampaio Corrêa será no dia 24 de maio, às 21h15, no Barradão. "Temos que ser inteligentes no primeiro jogo, pois temos o segundo aqui em casa e nós estamos jogando para ser campeões", avisou. 

Apesar de contar com a pontaria de André Lima, o técnico Vagner Mancini não terá Lucas Fernandes e Aderllan à disposição porque os atletas não estão inscritos na Copa do Nordeste - o zagueiro ainda encontra-se lesionado. O atacante Wallyson também não pode jogar porque já defendeu o ABC na competição.