Andrigo define jogo do Vitória contra o Náutico: 'Mais uma final'

Classificação na Copa do Nordeste será definida sábado (30), no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de março de 2019 às 17:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/ Divulgação ECVitória

O duelo contra o Náutico, sábado (30), às 16h, vai definir a permanência ou não do Vitória na Copa do Nordeste. O Leão é o 5º colocado do Grupo A, com seis pontos. Para avançar às quartas de final do regional, precisa vencer a partida contra a equipe pernambucana e torcer por tropeços de CRB e Salgueiro. 

"Jogo importante para a gente. Mais uma final que a gente vai ter. Estamos jogando em casa, vamos jogar sempre pela vitória. Tivemos uma crescente no último jogo. Vamos para cima conseguir a vitória, que estamos buscando há algum tempo", prometeu o meia Andrigo, que voltou a treinar nessa quarta-feira (27), após se recuperar de uma inflamação na faringe.

O rubro-negro pode até se classificar em caso de empate, mas, nesse caso, o Salgueiro precisaria perder do Ceará. Antes de pensar nos jogos rivais, o Vitória precisa focar no Náutico para conseguir quebrar um jejum: O Leão não comemora um triunfo desde o dia 6 de fevereiro. No Nordestão, a equipe baiana acumula sete jogos, seis empates e uma derrota.

O longo período sem resultados positivos aumenta a pressão no elenco. "Temos a pressão interna. Sabemos do que somos capazes e do que podemos fazer. Poderíamos ter vencido jogos que empatamos ou perdemos. A gente sabe, temos isso na cabeça. A pressão de fora sempre vai ter em clube grande", afirmou Andrigo.

O elenco do Vitória treinou no campo do Barradão na tarde dessa quarta-feira. A imprensa só teve acesso ao aquecimento. O meia Escudero participou da atividade com o grupo. Em fase de testes, o jogador argentino terá sua contratação definida até sexta-feira (29). 

Recuperado de lesão na coxa, o lateral-direito Matheus Rocha treinou à parte. Contundidos, Maurício, Gabriel Silva e Felipe Garcia não participaram da atividade e realizaram tratamento de fisioterapia. Já Wesley e Caíque deram sequência à transição.