Anelis Assumpção apresenta show inédito em Salvador neste sábado

entretenimento
20.09.2019, 14:00:00
(Foto: Felipe Gabriel/Red Bull Content Poo)

Anelis Assumpção apresenta show inédito em Salvador neste sábado

Anelis & Os Gostas é atração do Intercenas Musicais, na Commons

Dona de uma voz deliciosa e presença de palco marcante, Anelis Assumpção volta a Salvador neste fim de semana com um show inédito em que reúne canções de seus três discos, incluindo o mais recente, Taurina, lançado em janeiro do ano passado. A cantora é atração do projeto Intercenas Musicais que este ano ocupa o Commons Studio Bar, no Rio Vermelho, trazendo novos nomes da música brasileira para difundir trabalhos autorais ao vivo em um formato mais intimista e compacto.

Por isso mesmo, Anelis preparou algo novo para a ocasião. "É um formato que nunca tinha experimentado, e que começamos a ensaiar faz pouco tempo, justamente para o projeto. Eu não costumo fazer adaptações dos meus shows de discos, não gosto de transformá-los numa versão pocket. Prefiro inventar uma história nova, que não comprometa pra nenhum dos dois lados, nem pra mim, que demoro muito para chegar num conceito, numa sonoridade, junto com a banda, nem pro público, que vai esperando uma coisa e pode sair frustrado", explica.

Neste show em quarteto, formado por ela, Ed Trombone (percussão e trombone), Zé Nigro (teclados, programações e guitarra) e Thomas Harres (bateria e mpc), o repertório faz um passeio pelos três trabalhos lançados por ela: Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa (2012); Amigos Imaginários (2014) e Taurina (2018), entre algumas novidades. "Geralmente essas formações mais enxutas são mais clássicas, mas esses são os intrumentos que tem mais a ver comigo", explica. Para o show, ela ainda convidou o guitarrista da IFA, Atila Santana.

A diversão e descontração do momento já são anunciadas com o título do espetáculo: Anelis & Os Gostas. A inspiração surgiu de uma "piada interna", uma brincadeira com a conjugação da segunda pessoa do singular. "A gente nunca usa essa conjugação, e até mesmo o verbo gostar está um pouco menosprezado. A gente vai do amar ao odiar, mas o gostar pode ser gigante, e fica parecendo que é sempre menor. A gente precisa retomar o gosto das coisas", comenta.

Aliás, é exatamente essa a tônica de suas composições e da sonoridade que imprime em seus trabalhos. "Tento cultivar esse lugar de prazer, prestar mais atenção no prazer ao longo do dia, nos milhares de microprazeres. Eu gosto disso! Pegar uma fruta na fruteira, e sentir o cheiro antes. A gente está atravessando um clima pesado, e acaba não prestando atenção em pequenos prazeres que podem ser transformadores mesmo. Parece autoajuda, mas não é isso! Quando a gente para e presta atenção numa árvore do fim da rua que abriram todas as flores, por exemplo, muda tudo. Essa é uma busca minha, quero prestar mais atenção nas coisas que me fazem bem", diz ela, ao lembrar que por isso o show tem uma grande interseção com o Taurina, disco em que ela explora a relação com os prazeres da cozinha e da vida.

Os ingressos para o show já estão quase esgotados. A notícia deixou a artista contente, mesmo porque a cidade está cheia de opções culturais esse fim de semana. "Se eu ficasse sabendo disso antes ia ficar com medo, não ia querer fazer [risos]. Fico feliz em saber disso, porque não é todo fim de semana que se tem acesso e opções plurais de entretenimento e cultura. E fico super contente por tanta gente querer me ver, mesmo sendo um lugar pequeno", diz.


SERVIÇO

Intercenas Musicais com show de Anelis Assumpção

Local: Commons Studio Bar –Rua Odilon Santos, 224, Rio Vermelho, Salvador –BA

Data: Sábado (21/09), às 20h

Ingressos:  R$ 20

Vendas: Sympla (http://bit.ly/2U9JNtD)e no local        


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papo-de-segunda-ganha-mais-uma-temporada-de-verao-gravada-em-salvador/
Porchat, Emicida, Francisco Bosco e João Vicente também gravaram episódios em Recife
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-de-clipe-de-anitta-e-morto-no-rio-estarrecida/
Segundo moradores, ele foi assassinado por vingança após uma briga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aluno-da-ufrb-e-acusado-de-racismo-por-recusar-prova-de-docente-negra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-marie-fredriksson-vocalista-da-roxette/
Ela foi diagnosticada em 2002 com um tumor no cérebro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filme-sobre-geovane-morto-por-policiais-chega-ao-festival-do-rio/
Dirigido por Bernard Attal, documentário se baseia em caso revelado pelo CORREIO
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais