Animação de Carlinhos Brown está disponível em 16 episódios; veja link

salvador
17.10.2020, 06:00:00
Atualizado: 18.10.2020, 16:59:42
((Foto: Divulgação))

Animação de Carlinhos Brown está disponível em 16 episódios; veja link

A websérie produzida em parceria com a Coelba leva conscientização sobre consumo de energia para o público infantil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os pequenos terão uma nova chance de conferir as aventuras de Paxuá e Paramim, na websérie de Carlinhos Brown, produzida em parceria com a Coelba. É só acessar o QR Code que sairá na edição do CORREIO deste fim de semana (página 28) e na de segunda-feira (19). O DVD com 13 episódios foi distribuído na edição de sexta do jornal.

Acessando o link, são 16 episódios de animação com o objetivo de conscientizar o público, de até 11 anos, sobre energia e outros assuntos como gestão de resíduos. Personagens aprendem como fazer para economizar energia e, consequentemente, preservar a natureza, e fazem alertas para a prevenção de acidentes com energia elétrica.  

Criada por Carlinhos Brown especialmente para o Grupo Neoenergia, a trama aborda, através da linguagem simples do desenho animado, dos quadrinhos e dos games, a educação dos pequenos para que façam o uso seguro e consciente da energia. 

Série aborda temas como energia, mudanças climáticas e gestão de resíduos (Foto: Divulgação)

Ao contar a história dos personagens Paxuá, Paramim, Braúna e os macaquinhos Lim e Mão, Brown afirma que levar a ludicidade da animação para uma narrativa que defende o consumo adequado de energia, além do cuidado adequado para evitar acidentes ligados à força elétrica, é um grande prazer.

"Criar as histórias de Paxuá e Paramim, junto com uma equipe maravilhosa, é um prazer danado, ainda mais para quem tem, como eu, a minha criança interna como um dos maiores mestres. Meu trabalho com as crianças acontece há mais de 40 anos e eu amo fazer canções e discos para o público infantil. Isso é ver um dos meus sonhos realizados. E poder falar da natureza e da importância da preservação ambiental deixa tudo ainda melhor", comemora.

Objetivo educacional
A gerente de eficiência energética da Coelba, Ana Christina Mascarenhas, explica que a série surgiu da vontade de produzir um material direcionado ao público mirim que falasse de economia de energia.

"Nossa intenção, ao dar vida a essa história, era produzir conteúdo que pautasse economia de energia com uma linguagem e uma forma direcionada para o público de até 11 anos de idade. Por isso, aproveitamos da animação e dos personagens genialmente criados por Brown pra levar essa mensagem. E é uma série que toca em outras questões como as mudanças climáticas e a gestão de resíduos", diz.

Ana ainda diz que a série se faz necessária, especialmente, em um momento pandêmico. "Acredito que, em um momento de pandemia em que as pessoas estão ainda mais em casa e consomem mais energia, a série é muito importante para mostrar para este público a importância de usar os aparelhos elétricos com mais consciência e alertar para os riscos deste tipo de material também", explica.

Divulgação
A parceria com Brown e a Coelba é bem vista por Mara Salmeron, gerente de mercado-leitor do CORREIO, que entende que o projeto da série é uma iniciativa válida e merecia ter sua divulgação amplificada. Salmeron afirma que o projeto é todo idealizado pela Coelba e por Brown, e o CORREIO entrou na parceria com o objetivo de ampliar a divulgação da série.

"O projeto veio todo de lá. Foi uma ação comercial que uniu a divulgação deles com a capilaridade que o CORREIO oferece. Como estamos na semana da criança, a distribuição desses DVDs em toda a tiragem, junto com o jornal, foi muito adequada. É mais uma forma de alegrar a semana dos nossos leitores mirins", declara.


*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas