Animação de Wes Anderson abre o Festival de Berlim nesta quinta (15)

Filme do brasileiro José Padilha será exibido na Mostra Competitiva, mas não disputa prêmio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Começa nesta quinta-feira (15) o 68º Festival de Berlim, na Alemanha. Pela primeira vez, uma animação será exibida na abertura do evento. Isle of Dogs é uma animação em stop-motion que conta a história de Atari Kobayashi, um garoto japonês de 12 anos de idade que vive sob tutela de um prefeito corrupto. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. A direção é de Wes Anderson, diretor de Grande Hotel Budapeste, filme que abriu Berlinale há quatro anos.

O brasileiro José Padilha dirige Sete Dias em Entebbe, que será exibido na Mostra Competitiva. O longa, no entanto, está fora de competição.  "Adoro Berlim. E pelo que parece eles gostam de mim. Esse é o quarto filme que emplaco por lá como diretor. Vamos exibir Entebbe no Palast, junto com os grandes filmes de estúdio, embora o nosso orçamento seja modesto. Vai ser no mínimo divertido", disse o diretor. Rosamund Pike e Daniel Brühl são as estrelas da produção inglesa. O longa baseado num episódio real conta a história de quatro sequestradores que assumem o controle de um avião, levando os passageiros de reféns. Eles levam a aeronave para Entebbe, em Uganda, em 1976, em um esforço para libertar dezenas de Palestinos presos em Israel.

Veja a lista completa dos filmes que serão exibidos na Mostra Competitiva:

- 3 Days in Quiberon, de Emily Atef  - Season of the Devil, de Lav Diaz - Damsel, de David Zellner and Nathan Zellner  - Don't Worry, He Won't Get Far on Foot, de Gus Van Sant - Dovlatov, de Alexey German Jr. - Eva, de Benoit Jacquot (France / Belgium) - Daughter of Mine, de Laura Bispuri  - The Heiresses, de Marcelo Martinessi - In den Gängen, de Thomas Stuber  - Isle of Dogs, de Wes Anderson - Pig, de Mani Haghighi - My Brother’s Name is Robert and He is an Idiot, de Philip Gröning  - Museum, de Alonso Ruizpalacios - The Prayer, de Cédric Kahn - The Real Estate, de Måns Månsson and Axel Petersén - Touch Me Not, de Adina Pintilie - Transit, de Christian Petzold - Mug, de Małgorzata Szumowska  - U - July 22, de Erik Poppe