Anitta e Claudia Leitte se apresentam no Wet'n Wild neste sábado

Shows marcam o aniversário de oito anos da San Sebastian e o lançamento da turnê nacional de Claudia Leitte

  • Foto do(a) author(a) Laura Fernades
  • Laura Fernades

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 14:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação

Duas mulheres poderosas da música pop nacional dominam a cena no Wet’n Wild, neste sábado (5/8), a partir das 22h: Anitta e Claudia Leitte. Com repertórios cheios de sedução, as cantoras se apresentam em shows separados para marcar a festa de aniversário de oito anos da casa de eventos San Sebastian.

Personalidade mais produtiva do Instagram Stories em todo o mundo, segundo anúncio feito pela rede social, anteontem, Anitta abre a noite e promete passear por sucessos antigos como Show das Poderosas e Bang, sem deixar as músicas novas de lado. Entre elas estão Paradinha e Sua Cara, cujo clipe com Pablo Vittar, lançado domingo, alcançou 17 milhões de visualizações em 24 horas, sendo o vídeo mais rápido a obter um milhão de curtidas na história do YouTube. A cantora carioca Anitta abre a noite com sucessos e músicas novas (Foto: Fernando Tomaz/Divulgação) A noite de comemorações da San Sebastian termina com o lançamento nacional da turnê Claudia 10, que celebra os dez anos de carreira da cantora que visitou a Rede Bahia nesta sexta (4/8). “Aqui é minha terra, minha carreira começou aqui e sempre dou um jeito de priorizar Salvador”, justifica Claudia Leitte, 37 anos, que atualmente vive dividida entre suas três casas em Salvador, São Paulo e Los Angeles e escolheu a capital baiana para a estreia do show.

Reggaeton Salvador, inclusive, será a primeira a ouvir ao vivo a nova música de Claudia, Baldin de Gelo, que será lançada às 15h desta sexta (4/8) em todas as plataformas digitais da artista, junto com um clipe dirigido por Mess Santos, também diretor de Taquitá. Assinada por Tierry, Cabrera e Matheus Kennedy, a nova música é um reggaeton dançante que conta a história de uma “bela recatada” decidida a bombar no vestido tubinho sexy para superar o término do namoro.

“Nunca tinha cantado uma música na terceira pessoa e eu adorei! É tipo falar da vida de uma amiga que se deu muito bem. Acho que as pessoas têm uma identificação, não só em tempos de empoderamento feminino e sororidade, mas porque é comum que aconteça no momento de tristeza. Acontece da mulher tirar forças e se levantar...”, explica Claudia. “Já aconteceu comigo, minha filha!”, gargalha.

A cantora conta que “estava sofrendo horrores” e de repente as amigas chegaram em sua casa para obrigá-la a sair com elas para uma festa. “Fiz escova no cabelo, coloquei a melhor roupa e sabe o que aconteceu comigo? Conheci Márcio!”, ri Claudia, ao falar do empresário e marido Márcio Pedreira, com quem tem dois filhos.

O clipe de Baldin de Gelo, cantado em português e espanhol, foi gravado em uma estação de trem abandonada, em São Paulo, e traz uma estética inspirada na série The Get Down, no hip hop e nos anos 1980. Tudo “com uma leitura contemporânea”, garante Claudia, que também tem a cantora americana Christina Aguilera como referência.

Questionada sobre a escolha de um reggaeton cantado em espanhol para representar sua música, Claudia destaca que a latinidade está em muitos lugares. “Atribuir o ritmo a apenas um lugar do mundo é uma coisa muito pequena. É música, te faz feliz, você ouve e se sente tocado independente do que seja e de onde for. Foi o que aconteceu com Despacito. Não tem que ter rótulo na música! Com globalização então...”, defende.

Serviço Wet’n Wild (Avenida Paralela). Sábado (5/8), às 22h. Ingresso: R$ 70 (pista) e R$ 130 (camarote Front Stage), valores únicos. Vendas: www.blocoblowout.com.